Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação ÁUDIO: “Vai virar um caos, mas é esse o plano”, diz professora e membro da direção do SIMTED Dourados - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

ÁUDIO: “Vai virar um caos, mas é esse o plano”, diz professora e membro da direção do SIMTED Dourados

Gravação de uma professora de um Centro de Educação Infantil Municipal chocou a população douradense

Por João Paulo Ferreira | 19 maio, 2023 - 15:17

A gravação de uma professora de Centro de Educação Infantil Municipal e membro da diretoria do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados) chocou a população douradense nesta quinta-feira (18). O áudio circulou em grupos de Whats App e chamou atenção porque o Sindicato está articulando um movimento grevista para a próxima semana.

Num dos trechos da gravação a dirigente sindical é enfática. “Vai virar um caos, mas é esse o plano”. Ela fala isso porque no planejamento dos sindicalistas a idéia é burlai a lei para evitar reposição de aulas, prejudicando os alunos e descumprindo normas da Educação.

A dirigente diz: “Não repõe, não repõe (as aulas perdidas). Eu sou do maternal 1 e você é do maternal 2. Na semana que eu estou na greve eu faço meu planejamento e a gente já combina antes que é você que vai ficar com minha turma. Sim, é desgastante, é. Vai juntar turma, vai pro parque, sei lá eu”.

A mensagem, sem meio termos, de uma professora para a outra ignora completamente a Lei Complementar 118, artigo 32, inciso VII, que veda “cometer a outrem o desempenho de cargos que lhe competir”, ou seja, o professor não pode se ausentar e transferir a responsabilidade para o outro, ignorando o registro oficial de presença e afetando diretamente as crianças com aulas improvisadas.

A dona de casa, J.T.S. é mãe de uma aluna na escola na Escola Municipal Etalívio Penzo e ficou preocupada com o posicionamento da dirigente do Sindicato, que também é professora de Centro de Educação Infantil. “É no mínimo um absurdo uma professora falar isso. É um total desrespeito com nossos filhos (…). Isso mostra que não estão preocupados com as crianças e sim com seus interesses”, pontuou.

Sindicância

Depois que tomou conhecimento do áudio sobre um plano que aparentemente visa burlar regras a fim de evitar necessidade de reposição de aulas, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) abriu uma sindicância para apurar os fatos. Com a sindicância a intenção é apurar, administrativamente, todo conteúdo narrado na gravação.
A SEMED já oficiou todos os diretores de escolas e coordenadores de Centros de Educação Infantil para monitorar a situação. A Prefeitura de Dourados não vai permitir, ou tolerar, em hipótese alguma, que os alunos da Rede Municipal sejam prejudicados por qualquer que seja o motivo.

CONFIRA O ÁUDIO:

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções