Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Chega em Campo Grande escola de robótica e programação com presença mundial - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Educação

Chega em Campo Grande escola de robótica e programação com presença mundial

A escola sul-coreana está presente em 16 países e será aberta na Capital no dia 09 de setembro

Por Viviane Freitas | 1 setembro, 2021 - 16:48


A sul-mato-grossense Ana Leonilda traz a Campo Grande uma inovação que promete ensinar crianças e adultos a entender e dominar as tecnologias da Era Digital, a franquia da escola robótica sul-coreana MY ROBOT SCHOOL. A escola de robótica e programação surgiu na Coreia do Sul em 2008 está presente em 16 países e abre as portas na Capital no dia 09 de setembro.

O interesse da advogada Ana Leonilda pelo investimento na área de robótica surgiu em meados 2020, quando, durante a pandemia, viu não só o apego do filho de 8 anos ao mundo tecnológico, mas também a importância dessa área no dia-a-dia.

“Eu me interessava por robótica e programação, pensava que era importante, mas não imaginava a diferença na vida das crianças que o curso faz. Ao visitar uma das escolas, em Campinas – SP, conversei com a mãe de uma aluna que, empolgada, me contou que sua filha enxerga o mundo de uma forma diferente, que depois das aulas de robótica a criança superou a timidez e até apresentou o trabalho na mostra cultural da escola para todos os amigos de sala, respondendo a perguntas e tirando dúvidas sobre o projeto, como havia aprendido com a nossa metodologia. Foi emocionante ver a gratidão daquela mãe. Naquela hora soube que estava no caminho certo”, conta.

Além de advogada, a proprietária Ana é também mediadora e conciliadora judicial atuante há 10 anos, mas quando descobriu a área da robótica se deparou com a realização profissional. “Ainda sou apaixonada pela profissão, mas desde que tive a ideia da abertura da escola de robótica e iniciei todo processo é que finalmente me vi completamente realizada profissionalmente”, comenta.

Após sua viagem a São Paulo, Ana Leonilda conversou com sua amiga de infância, Priscila Batista Mendes, que este ano se forma em pedagogia, além de já ter cursado psicologia e ter uma vasta experiência com crianças, que de imediato topou acompanhar a amiga nesse projeto, assumindo a linha de frente da escola.

Para Priscila, que já trabalhou no Instituto Mirim de Campo Grande e outras escolas, a flexibilidade maior da sala, com os kits de robótica, foi um ativo poderoso na tarefa de educar as crianças. É um diferencial, a criança que fizer nosso curso de robótica a par do ensino escolar terá um desenvolvimento muito superior, pois uma das propostas é recuperar a conexão do aluno com a sala de aula.

O que diferencia a MY ROBOT SCHOOL das demais escolas de tecnologia é o seu método de ensino inovador composto por tecnologias de ponta respeitando padrões mundiais de qualidade. A escola é a própria fabricante dos kits de robótica o que favorece a flexibilidade de adaptação de seu conteúdo didático em cada país e favorece ainda a constante atualização.

Além disso, pode ser um espaço rico de possibilidades do desenvolvimento da criatividade e apoio no desenvolvimento das habilidades das crianças. Nossos alunos vão ter a oportunidade de participar das etapas desse campeonato: regional, estadual e nacional, podendo até se classificar para a etapa Mundial deste renomado evento e conhecer outros países e culturas”, comenta a psicóloga.

Graças à metodologia sul-coreana, referência mundial em educação e com uma plataforma exclusiva, as crianças aprendem os projetos de robótica se divertindo, de forma fácil e lúdica, estimula a criatividade e a resolução de problemas, mecânica, eletrônica, raciocínio lógico e matemático, pensamento crítico, confiança, inteligência emocional e a autonomia.

E ainda, a franquia traz uma inovação no ensino de idiomas. O Inglês se torna a cada dia um idioma mais e mais necessário. É fundamental na comunicação, nos negócios, na tecnologia, no mercado de trabalho e nos games.

“Nós temos um robô exclusivo da My Robot que ensina Inglês e interage com você o tempo todo em inglês, a ZOE. É uma novidade jamais vista no mercado brasileiro. Com foco nas 4 habilidades necessárias para o aprendizado da língua inglesa (leitura, escrita, audição e fala), a Zoe apresenta os conceitos e foca na conversação com o aluno”, comenta Ana. E complementa, “É muito interessante a pessoa ir com seu filho conhecer os cursos oferecidos, a metodologia e os projetos, além de acompanhá-los pelas redes sociais”, finaliza.

Sobre a MY ROBOT SCHOOL: A My Robot surgiu na Coreia do Sul, em 2008, e rapidamente expandiu para mais de 16 países contando atualmente com mais de 380 unidade em todo mundo  além de ser uma das maiores competições de robótica do mundo, a “IYRC” CAMPEONATO INTERNACIONAL DE ROBÓTICA ESTUDANTIL. Ela é uma escola que utiliza tecnologia de ponta para o ensino de robótica e programação. Na My Robot School os alunos de todas as idades podem materializar suas idéias, criando seus próprios projetos, aguçando sua criatividade e desenvolvendo uma visão tecnológica e construtiva sobre o futuro.

A escola vai inaugurar no dia 09 de setembro, às 8h, com descontos especiais. Endereço: Avenida Mato Grosso, 3.965, Bairro Santa Fé. Acompanhe as redes sociais:  Instagram e Facebook.

Mais Notícias
Cultura

Giro Cultural e Fesmorena movimentam o Parque dos Ipês nesta sexta-feira

21 novembro, 2024

Educação

Matrículas estão abertas até 16 de dezembro para alunos da Rede Municipal

21 novembro, 2024

Política

Governo de MS discute obras federais com ministra Simone Tebet

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções