Por João Paulo Ferreira | 19 setembro, 2024 - 14:04
Acadêmicos de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande, alcançaram uma conquista inédita ao se classificarem para a fase final da V Competição Brasileira de Direito e Processo Penal. A equipe, composta por Ana Gabrielle Arevalo Gongora, Bruno Batista Diniz, Ludmila Souza Silva, Maria Cândida Pereira Novaes, Olívia Fernandes Gonçalves Filgueiras e Rafael Rogério Manjabosco Braga, será a única representante do Mato Grosso do Sul no evento, que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2024, em Belo Horizonte (MG).
Organizada pelo Instituto de Ciências Penais (ICP) e contando com a participação de 50 equipes de 15 estados, a competição tem como objetivo promover debates sobre temas relevantes do Direito Penal e Processual Penal, além de incentivar o estudo aprofundado e a formação de profissionais mais qualificados na área jurídica.
A classificação dos acadêmicos da UCDB ocorreu após a primeira fase eliminatória, que envolveu a submissão de memoriais escritos. Agora, eles se preparam para a fase final, na qual participarão de debates orais presenciais, junto com outras 29 equipes.
“É uma experiência única, não só para mim, mas para toda a equipe, ainda mais por sermos os primeiros, não apenas da nossa Universidade, mas de todo Mato Grosso do Sul, a chegar nesta fase da competição”, destacou Rafael Rogério Manjabosco Braga, um dos integrantes da equipe.
Os estudantes de Campo Grande seguem agora em preparação para a fase decisiva da competição, que promete um alto nível de debates e desafios jurídicos.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções