Por João Paulo Ferreira | 15 novembro, 2024 - 14:32
Nesta quarta-feira (13), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, destacou o compromisso de sua gestão em transformar a educação da capital em uma referência para Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Durante a agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana, a prefeita enfatizou os avanços conquistados e o foco em melhorias contínuas no setor educacional. “Acreditamos que a educação transforma pessoas, e pessoas transformam cidades e estados. Esse é o nosso compromisso com Campo Grande”, afirmou Adriane.
Desde o início de sua gestão, há pouco mais de dois anos, a administração municipal realizou a reforma de 205 escolas, retomou obras paralisadas há décadas e fortaleceu parcerias estratégicas. Com mais de 112 mil alunos matriculados na rede municipal, a prefeita reiterou a prioridade em assegurar uma educação de qualidade. “Nosso trabalho tem sido focado em desenvolver novas ações e atividades. Por isso, não temos poupado esforços e fomos além, buscando recursos e destravando projetos junto ao Ministério da Educação em Brasília”, destacou.
Entre os avanços citados, Adriane lembrou a retomada da obra da EMEI Inápolis, parada há quase 20 anos, e a finalização da licitação para reiniciar as obras da EMEI na Vila Popular. Além disso, a prefeitura tem como meta concluir outras sete unidades de educação infantil em regiões como Jardim Talismã, Moreninha II e Serraville. “Desde o início do nosso mandato, fomos persistentes na busca de soluções”, declarou a prefeita, reforçando o papel da equipe municipal e o apoio do governo federal no destravamento dessas obras.
Adriane também associou os investimentos em educação ao projeto da Rota Bioceânica, que conecta Mato Grosso do Sul a mercados internacionais. Segundo a prefeita, 10 mil jovens já foram capacitados para as oportunidades que surgirão com o projeto. “O desafio é gigantesco, e precisamos do apoio do governo estadual e federal para que esse projeto traga uma nova realidade de oportunidades e crescimento para nossa cidade e estado. E a educação é fundamental em todo este processo”, afirmou.
Durante a visita do ministro Camilo Santana, foram anunciados novos investimentos no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), incluindo a construção de uma quadra poliesportiva e de um bloco didático com salas de aula e laboratórios. Também foi ampliado o programa Pé-de-Meia, que ensina educação financeira a estudantes, visando preparar jovens para o futuro com habilidades práticas.
Adriane concluiu reforçando a disposição de Campo Grande em consolidar parcerias. “Cada investimento em educação é um investimento no futuro de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul. O nosso trabalho é para que nossos jovens e crianças tenham acesso ao melhor, sempre com Deus à frente, e com a certeza de que a educação é a chave para o desenvolvimento”, afirmou.
15 novembro, 2024
15 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções