Por João Paulo Ferreira | 7 agosto, 2024 - 11:13
Com uma visão futurista e dedicação à educação e ao desenvolvimento econômico, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), criou a primeira Escola Pública de Marketing Digital do Brasil. Este projeto inovador visa capacitar jovens para atuarem em um mercado de trabalho em expansão, utilizando apenas um celular como ferramenta de trabalho.
“Estamos preparando nossos jovens para os desafios do futuro, oferecendo a eles as ferramentas necessárias para se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo e digitalizado. Nos bairros, diversos comércios e prestadores de serviço precisam de maior visibilidade na internet, e estamos oportunizando que esses jovens possam ser os profissionais que o mercado precisa”, afirmou a prefeita Adriane.
Desenvolvido pela Secretaria da Juventude (Sejuv), o projeto já qualificou mais de 1.400 jovens em cursos como Copywriter, Vendas nas Redes Sociais, LinkedIn, Inteligência Artificial, Social Media, Google Empresas e Gestão de Tráfego. Com essa experiência, a equipe técnica da secretaria organizou os conteúdos em cursos modulares e independentes, com carga horária diária de 4 horas e 20 horas semanais.
A Escola Pública de Marketing Digital já certificou 1.046 alunos, oferecendo uma oportunidade inédita para jovens acima de 15 anos ingressarem no mundo do marketing digital. Os módulos semanais incluem Fundamentos do Marketing Digital, Social Media e Google, Gestão de Tráfego, Automação no Marketing e Vendas no Marketing Digital. As aulas são ministradas na sede do Parktec, localizada na Av. Rachid Neder, 760, no bairro Monte Castelo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3577.
Com essa iniciativa, a gestão da prefeita Adriane reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação de qualidade, preparando Campo Grande para um futuro digital e inovador.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções