Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Professores de Dourados rejeitam proposta da Prefeitura de construir Piso para 20 horas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Educação

Professores de Dourados rejeitam proposta da Prefeitura de construir Piso para 20 horas

Por Redação | 24 março, 2022 - 13:06

Os professores de Dourados rejeitaram na tarde desta quarta-feira (23) a proposta da Prefeitura de Dourados para transformar o Piso de 40 horas semanais para 20 horas semanais.

Desde o início do movimento grevista, há 10 dias, a principal reivindicação da categoria era conseguir o compromisso da administração municipal em implantar o Piso de R$ 3.846,00 para 20 horas, já que com o aumento de 18,86% ao longo de 2022, o município irá atingir o Piso Nacional para até 40 horas, como proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Com a negativa desta quarta-feira, os 4 mil professores de Reme continuam parados, assim como os 33 mil alunos de Escolas e Centros de Educação Infantil.

Impasse

Com a decisão dos professores em rejeitar a proposta, que eles mesmo pediram para construir nos próximos anos, se criou um obstáculo para avançar na mesa de negociações, já que na avaliação de professores e integrantes do governo, se perdeu a referência do que realmente a categoria quer conquistar.

De volta à estaca zero, Prefeitura está limitada e sem referência do que propor aos professores. Dessa forma, segundo integrantes do primeiro escalão, não há previsão de novas rodadas de negociações entre Sindicato e Prefeitura de Dourados.

Mais Notícias
Esportes

Operário confirma permanência de Leocir Dall’Astra e divulga Comissão Técnica para 2025

22 novembro, 2024

Educação

Deputado propõe proibição do uso de celulares nas escolas de MS

22 novembro, 2024

Saúde

Prefeitura intensifica ações de saúde para prevenção ao diabetes em Dourados nesta sexta

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções