Por Redação | 24 março, 2022 - 13:06
Os professores de Dourados rejeitaram na tarde desta quarta-feira (23) a proposta da Prefeitura de Dourados para transformar o Piso de 40 horas semanais para 20 horas semanais.
Desde o início do movimento grevista, há 10 dias, a principal reivindicação da categoria era conseguir o compromisso da administração municipal em implantar o Piso de R$ 3.846,00 para 20 horas, já que com o aumento de 18,86% ao longo de 2022, o município irá atingir o Piso Nacional para até 40 horas, como proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Com a negativa desta quarta-feira, os 4 mil professores de Reme continuam parados, assim como os 33 mil alunos de Escolas e Centros de Educação Infantil.
Com a decisão dos professores em rejeitar a proposta, que eles mesmo pediram para construir nos próximos anos, se criou um obstáculo para avançar na mesa de negociações, já que na avaliação de professores e integrantes do governo, se perdeu a referência do que realmente a categoria quer conquistar.
De volta à estaca zero, Prefeitura está limitada e sem referência do que propor aos professores. Dessa forma, segundo integrantes do primeiro escalão, não há previsão de novas rodadas de negociações entre Sindicato e Prefeitura de Dourados.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções