Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Professores decidem por paralisação nesta sexta-feira em Campo Grande por não cumprimento do reajuste - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Educação

Professores decidem por paralisação nesta sexta-feira em Campo Grande por não cumprimento do reajuste

Por Redação | 24 novembro, 2022 - 13:35

Em Assembleia Geral na noite da última quarta-feira (23), o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) optou pela paralisação como forma de pressionar a Prefeitura Municipal de Campo Grande a cumprir o reajuste de 10,39% que está previsto para o mês de novembro.

A correção está prevista na Lei Municipal n. 6.796/2022 – Piso 20h Reme. O documento enviado pela prefeitura contempla apenas a correção do mês de dezembro em 4,7891%, também previsto na Lei do Piso 20h.

“É importante ressaltar que as tratativas do sindicato com o município se arrastam desde 2015 e a Lei de Responsabilidade Fiscal é sempre usada como justificativa para o não cumprimento da lei do Piso 20h, o que provoca grande indignação na categoria, pela desvalorização e falta de reconhecimento. Isso demonstra a falta de compromisso do Executivo Municipal em cumprir com as legislações em vigor”, apontou o presidente da ACP, professor Lucilio Nobre.

O dirigente ressaltou ainda a disposição dos profissionais da educação. “A categoria não abrirá mão do cumprimento integral da Lei do Piso 20h”, destacou.

Em razão de deliberação da paralisação, o sindicato comunicará os órgãos competentes nesta quinta-feira (24) e garantirá a reposição do dia paralisado, respeitando a legislação em vigor quanto à carga horária do aluno.

Com a mobilização, a ACP espera ter seu pedido atendido pela prefeita Adriane Lopes, de maneira que venha cumprir os reajustes previamente acordados.

Mais Notícias
Capital

Adriane Lopes implementa ‘Habite-se Declaratório’ e acelera processos na construção civil

13 novembro, 2024

Cultura

Bioparque Pantanal terá horário especial de funcionamento no feriado

13 novembro, 2024

Economia

Comércio varejista de MS tem leve recuperação, mas segue em queda em 2024

13 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções