Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Sindicato de Professores pede que as aulas continuem remotas na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Educação

Sindicato de Professores pede que as aulas continuem remotas na Capital

Aulas presenciais no município começam dia 26 de julho, e no Estado, em 2 de agosto

Por Viviane Freitas | 17 julho, 2021 - 14:34

O Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), encaminhou nesta sexta-feira (16) um ofício destinado à Prefeitura de Campo Grande, para que as aulas continuem no formato remoto na Capital. O retorno presencial da Rede Municipal de Ensino (Reme) está marcado para o dia 26 deste mês.

O presidente da ACP, Lucílio Nobre, defende que o retorno presencial deve acontecer apenas quando todos os profissionais da educação estiverem imunizados. Segundo ele, com o atraso na chegada de novas doses da vacina, muitos professores aguardam para receber o reforço do imunizante.

“As aulas retornam no dia 19 apenas com os professores presencialmente nas escolas e no dia 26 teremos a volta dos alunos. Solicitamos que o retorno presencial com seja prorrogado até que todos os profissionais estejam imunizados. Tivemos atraso no calendário de vacinação, grande parte da categoria está com a segunda dose atrasada”, relatou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), haverá limite de ocupação das salas de aula de 30% a 50%, com ensino escalonado.

Lucílio Nobre alega que o retorno presencial deve acontecer em breve, desde que não coloque em risco a comunidade escolar.

“O planejamento para o retorno presencial foi feito de maneira de que houvesse a imunização com as duas doses, respeitando a janela imunológica, mas tivemos atraso na entrega da vacina e por isso pedimos a alteração. Pedimos para aguardar para não colocar a integridade física do professor em risco, assim teremos um retorno seguro”, destacou.

Últimas notícias

De acordo com a Semed, serão organizados horários para entrada e saída de estudantes, medidas de higienização constantes, aferição de temperatura, distribuição de cartazes informativos, uso de bebedouro só para encher garrafas e os alunos deverão ficar a uma distância mínima de 1,5 metro.

Pais devem ser orientados a não enviarem os filhos para a escola caso apresentem sintomas da doença, além de serem orientados sobre o uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre os alunos.

Na educação infantil, a entrada dos alunos com 5 anos será das 7h e às 13h; no ensino fundamental I (alunos do 1° ao 5° ano), será das 7h15 e às 13h15; e no ensino fundamental II (do 6° ao 9° ano), das 7h30 e às 13h30.

Em relação às saídas, serão antecipadas para às 10h, para os alunos do matutino, e às 16h, para os do vespertino.

O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) será obrigatório e haverá a distribuição dos materiais de higiene para as escolas. Os pais e responsáveis deverão ainda estar em alerta aos sinais das síndromes gripais e manter os filhos em casa, caso estejam sintomáticos.

Mais Notícias
Cultura

Giro Cultural e Fesmorena movimentam o Parque dos Ipês nesta sexta-feira

21 novembro, 2024

Educação

Matrículas estão abertas até 16 de dezembro para alunos da Rede Municipal

21 novembro, 2024

Política

Governo de MS discute obras federais com ministra Simone Tebet

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções