Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Toni Garrido agita o "MS ao Vivo" em maio no Parque das Nações Indígenas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Toni Garrido agita o “MS ao Vivo” em maio no Parque das Nações Indígenas

Artista apresentará o show 'Baile Free' em evento gratuito com Gideão Dias e Bibi do Cavaco

Por João Paulo Ferreira | 29 abril, 2024 - 16:09

Foto: Washington Possato

A edição de maio do “MS ao Vivo” promete uma noite de samba e música black no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no dia 12 de maio. O cantor, compositor e multi-instrumentista Toni Garrido vai subir ao palco com o show Baile Free.

A abertura ficará por conta de “Gideão Dias & Bibi do Cavaco – Irmãos na Fé e no Samba!”, a partir das 17 horas, com entrada gratuita. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com o Sesc-MS (Serviço Social do Comércio).

Conhecido por seu trabalho na banda Cidade Negra desde 1994, Toni Garrido traz para o MS ao Vivo o show Baile Free, lançado em novembro de 2022. O repertório inclui canções inéditas, músicas autorais e parcerias, como “Girassol”, “A Sombra da Maldade”, “Estrada” e “O Erê”, além de sucessos como “Solteiro no Rio de Janeiro”, “Palco”, “Lilás”, “Saideira” e “Pescador de Ilusões”.

O Baile Free marca uma nova fase na carreira solo de Toni Garrido. O projeto é definido pelo artista como um mix de música black com eletrônico, um grito contra o preconceito e pela liberdade musical. No Parque das Nações Indígenas, Garrido apresentará a nova composição “Vai”, feita em parceria com Marcus Mosquette, George Israel e Gabriel Moura, e single do projeto Baile Free.

Além de músico, Gideão é compositor e intérprete – Foto: Divulgação

Gideão Dias é uma figura conhecida na boemia campo-grandense, sempre presente quando o assunto é samba. Paulistano, ele se mudou para Campo Grande na adolescência e deu seus primeiros passos profissionais como percussionista. Aos 25 anos, já atuando como cantor, gravou seu primeiro CD autoral, com destaque para as músicas “Só eu”, “Me leva” e “Safra boa”.

Além de músico, Gideão é compositor e intérprete. Atualmente, ele se dedica à produção de um novo álbum, que contará com participações de Dudu Nobre, Almirzinho, família Espíndola e outros amigos da cidade, com um repertório de canções inéditas e regravações.

Bibi do Cavaco é sambista e compositor – Foto: Divulgação

Bibi do Cavaco iniciou sua carreira nos anos 1970, na escola de samba Unidos da Vila Carvalho. Em 1982, começou a estudar violão e, em 1986, começou a tocar cavaquinho, instrumento que o projetou no cenário musical sul-mato-grossense. Ele fundou o grupo de samba e pagode Zuera, o primeiro a registrar um trabalho fonográfico no estado.

Atualmente, Bibi do Cavaco faz seu trabalho solo, resgatando o melhor da música brasileira, como o chorinho e o samba raiz, acompanhado pelo grupo Pantachoro. Com uma extensa trajetória musical, Bibi tem músicas gravadas por artistas locais e já acompanhou grandes nomes da música brasileira em shows por Campo Grande e São Paulo.

O evento no Parque das Nações Indígenas promete ser uma celebração da música brasileira, com Toni Garrido, Gideão Dias e Bibi do Cavaco no palco do “MS ao Vivo”. A entrada é gratuita, e a noite promete ser animada, com muito samba, black music e alegria para o público campo-grandense.

Mais Notícias
Polícia

Acidente fatal na BR-463 em Ponta Porã resulta em uma morte e um ferido grave

15 maio, 2024

Entretenimento

AACC/MS promove festa junina solidária em junho para apoiar crianças com câncer na Capital

15 maio, 2024

Economia

Exportações de Mato Grosso do Sul atingem US$ 3,1 bilhões em 2024

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções