Por Viviane Freitas | 14 setembro, 2021 - 10:50
A atleta sul-mato-grossense Luciene Ferreira foi um dos destaques da Volta Ciclística Internacional do ABC, uma das principais provas do calendário nacional, realizada no fim de semana. Ela foi a segunda colocada no feminino e fez a dobradinha com sua parceira de equipe.
A Elite feminina pedalou apenas no circuito de 2,7 km montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires (SP). Após começo bastante acirrado, a paranaense Ana Paula Polegath, 32 anos, e Luciene Ferreira, 36, escaparam e não conseguiram ser alcançadas pelas adversárias. No fim, Ana, incentivada pela companheira de equipe, cruzou a linha em primeiro lugar, e entrou para a lista de grandes campeãs da competição.
“Muito feliz com essa vitória. Eu e minha companheira de equipe (Luciene) escapamos e, no fim, ela me disse para ‘ir lá e vencer’. Foi muito importante, uma vez que tive um acidente sério na semana passada e estava preocupada com o retorno”, afirmou Ana Paula, nascida em Guarapuava, a 256 km de Curitiba, em entrevista à organização do evento, após a prova. “Mas fiquei muito grata de voltar a treinar e competir. Sem contar que saio daqui com esse resultado tão importante”, acrescentou a atleta.
Ana Paula, da Team Cycling Unifunvic/Pindamonhangaba-SP, completou as voltas no circuito com o tempo de 1h33min12seg, um pouco à frente de sua companheira de equipe e maior vencedora da Volta do ABC, Luciene Ferreira. Da equipe de Indaiatuba-SP, Lutécia Massotti, fechou o pódio com a terceira colocação. Ao todo, o evento reuniu cerca de 500 ciclistas de em pelo menos quatro categorias.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções