Por João Paulo Ferreira | 2 dezembro, 2024 - 18:11
A tradicional meia maratona Bonito 21K comemora uma década em 2024 com uma edição especial marcada para o dia 7 de dezembro, reunindo 2.500 atletas inscritos e atraindo cerca de 7.000 visitantes para a cidade. O evento, que ocorre no primeiro sábado de dezembro e já integra o calendário oficial de Bonito, destaca-se não apenas pelo esporte, mas também por seu compromisso ambiental, sendo o primeiro evento de corrida de Mato Grosso do Sul a receber o selo carbono neutro.
“Levar um público recorde para Bonito nessa edição comemorativa da prova nos deixa extremamente felizes, porque demonstra a valorização do público junto à Bonito 21K. Em um ano no qual a corrida de rua cresceu 45% no Brasil, segundo dados de uma das maiores plataformas de venda de ingressos do Brasil, Mato Grosso do Sul confirma esse crescimento e a validação de que não é apenas uma moda, que a corrida veio para trazer transformação no estilo de vida das pessoas”, afirma Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.
Corrida, premiação e programação especial
Além da tradicional meia maratona, o evento oferece percursos de 5 km, 10 km e uma prova kids para crianças de 3 a 14 anos. Com mais de R$ 17 mil em prêmios, a Bonito 21K ainda bonifica com 50% a mais do valor do primeiro lugar quem superar os recordes da prova de 21 km, atualmente estabelecidos em 01:08:10 na categoria masculina e 1:24:45 na feminina.
As atividades começam na sexta-feira (6), com a entrega dos kits e programação especial na Praça da Liberdade, incluindo uma sessão gratuita do documentário “Mental – A Escola Queniana”, realizada em parceria com a Energisa. O atleta Ademir Paulino, treinador renomado e participante da edição, também estará presente. “Já treinei muitos corredores que participaram desse evento e sempre quis conhecer Bonito. Participar de uma prova nesse local belíssimo vai ser uma experiência completa”, declarou Paulino.
Impacto turístico e ambiental
O evento reforça Bonito como um destino de ecoturismo e prática esportiva. “A gente fica muito feliz de assinar uma prova como essa, porque potencializa muito a imagem de Bonito como um destino não só de natureza, mas para a prática esportiva. A expectativa é de alto fluxo e de um maior tempo de permanência de quem for”, comentou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
A edição deste ano também reflete o compromisso ambiental do evento, que adota práticas de lixo zero e promove a neutralização de emissões de carbono, consolidando Bonito 21K como referência em sustentabilidade no cenário esportivo.
Serviço
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções