Por João Paulo Ferreira | 15 fevereiro, 2024 - 9:30
Campo Grande será o ponto de partida para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, que acontecerá entre os dias 21 a 25 de fevereiro. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade irá sediar uma das nove etapas do campeonato nacional, promovendo assim o esporte de alto nível em solo sul-mato-grossense.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Hora desta quinta-feira (15), o Presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido como Professor Madruga, revelou que Campo Grande conquistou o direito de sediar a abertura do campeonato após uma disputa acirrada com outras seis cidades. O esforço conjunto do governo estadual, através da Fundesporte e Setesc, foi essencial para garantir a realização do evento na capital.
“Nós tivemos seis cidades concorrendo conosco para sediar essa competição que é uma competição importante e todo mundo quer […] e a gente conseguiu superar os nossos concorrentes e trouxemos essa etapa. O governo do estado foi o grande parceiro para Campo Grande sediar uma competição dessa”, destacou o Professor Madruga.
A competição, que ocorrerá no Parque das Nações Indígenas, contará com as disputas do torneio aberto e do Top 16, onde os melhores atletas do ranking nacional competirão pelo título. Pelo menos quatro representantes do estado participarão do circuito, destacando o potencial dos talentos locais no cenário nacional.
O evento será aberto ao público, proporcionando aos espectadores a oportunidade de acompanhar de perto as emocionantes partidas do vôlei de praia brasileiro.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções