Por João Paulo Ferreira | 8 outubro, 2024 - 15:16
A cidade de Campo Grande será palco da etapa regional da Superliga C de Voleibol Feminino, que acontece entre os dias 8 e 13 de outubro, no Círculo Militar. A competição, que conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setesc, será um marco importante para o voleibol regional, reunindo oito equipes de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
A abertura oficial será nesta terça-feira (8), às 19h, no Círculo Militar de Campo Grande. A primeira partida acontece no mesmo dia, às 14h, entre Real Brasiliense (DF) e Vila Nova Universo (GO).
Os times estão divididos em grupos e os melhores colocados avançam para as semifinais, culminando na grande final. Os campeões desta etapa garantem vaga na Superliga B, que será disputada na próxima temporada.
Campo Grande Vôlei, equipe que representa Mato Grosso do Sul na competição, tem se destacado nas competições nacionais e busca se firmar como uma equipe profissional. Segundo Samir Dalleh, técnico da equipe sul-mato-grossense, a competição é essencial para a evolução das categorias de base, promovendo a profissionalização dos atletas.
Além disso, autoridades estaduais, como Marcelo Miranda, secretário da Setesc, destacam a relevância do evento para o cenário esportivo local e a capacidade de Campo Grande em sediar competições de alto nível. O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, também ressaltou a importância do crescimento do Campo Grande Vôlei no panorama nacional do voleibol.
A Superliga C, que acontece em 10 sedes regionais, conta com a participação de 65 equipes no total, sendo 28 femininas e 37 masculinas, de 18 estados. Os campeões de cada sede regional garantem vaga na Superliga B.
Confira o quadro de competições (clique para acessar).
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções