Por Redação | 6 julho, 2022 - 14:14
Com apenas um ano de prática na arte marcial japonesa, a campo-grandense Anne Nabuco, de 8 anos, é campeã estadual e vice-campeã brasileira Jiu Jitsu na faixa cinza.
O talento da pequena Anne foi descoberto através de um projeto social, que atende 132 crianças e adolescentes da capital de Mato Grosso do Sul. De acordo com o pai da lutadora mirim, Douglas Nabuco, a paixão pelo esporte começou dentro de casa.
De acordo com a professora e mestre faixa preta, Lenir Maciel, Anne tem o dom da luta e também é muito dedicada. “Existem dois tipos de crianças, aquela que nasceu para o jiu jitsu, que leva jeito, e aquela criança que ela é extremamente dedicada ao jiu jitsu, para estar vencendo. No caso da Anne, ela tem os dois. Ela ama fazer o jiu jitsu e cada dia ela melhora mais, a gente costuma dizer que ela foi uma prodígio, porque ela pegou muito rápido o jiu jitsu e ama o que faz“.
A Anne é uma das várias promessas do esporte que treina na academia e tem inspirações como a Giovanna Jara, campeã mundial da faixa roxa do IBJJF e outros atletas que inclusive já passaram pelo mesmo tatame.
“Eu acho que vou fazer jiu jitsu para o resto da minha vida. Nunca mais vou parar”, disse a atleta.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções