Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia agita Capital de hoje até domingo no Parque das Nações Indígenas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia agita Capital de hoje até domingo no Parque das Nações Indígenas

226 atletas competem, sendo 22 de Mato Grosso do Sul

Por João Paulo Ferreira | 21 fevereiro, 2024 - 12:55

Foto: CBV

Campo Grande se prepara para ser o epicentro do vôlei de praia brasileiro até domingo, com a chegada de 226 talentosos atletas de todo o país para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Organizado no Parque das Nações Indígenas, o evento promete empolgar os amantes do esporte e aquecer as areias da cidade com jogadas emocionantes e competições acirradas.

O torneio, que conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul através da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), terá uma agenda repleta de jogos, começando na quarta-feira (21) e seguindo até domingo (25). A entrada é gratuita, bastando um rápido cadastro no local para desfrutar das partidas.

A competição começou com o qualificatório do Aberto nesta quarta-feira, das 8h às 18h, seguido pela fase de grupos e oitavas de final do Aberto na quinta-feira, das 8h30 às 17h30. A partir de sexta-feira, os jogos se intensificam com a fase de grupos do Top 16 e as quartas de final e semifinais do Aberto, continuando no sábado com as oitavas de final e quartas de final do Top 16, além das finais do Aberto. O clímax ocorre no domingo com as finais do Top 16, encerrando o evento esportivo.

Entre os competidores, destacam-se os talentosos atletas sul-mato-grossenses, representando 10% do contingente total. Arthur Mariano, atual campeão da etapa local, ao lado do paranaense Adrielson, está entre os destaques do Top 16, juntamente com Saymon e Cadu, a única dupla formada exclusivamente por atletas locais. Na categoria feminina, Vitória, parceira da sergipana Tainá, e Aninha, parceira da catarinense Victória, também se destacam no Top 16.

Ao todo, são 22 atletas e diversas duplas de Mato Grosso do Sul participando da competição, distribuídos entre o Aberto e o Top 16 em ambas as categorias masculina e feminina.

Para garantir conforto ao público, a organização do evento oferece a opção de reservar lugares na arquibancada principal. Os interessados podem acessar este link e selecionar os dias desejados para assistir às partidas no Parque das Nações Indígenas.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Esportes

Costa Rica contrata Alan George para sequência do Campeonato Brasileiro

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções