Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Em meio a pandemia, governo autoriza Copa América no Brasil; evento pode impulsionar a 3ª onda no país diz especialista - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Esportes

Em meio a pandemia, governo autoriza Copa América no Brasil; evento pode impulsionar a 3ª onda no país diz especialista

Especialista chama a atenção para os riscos de organizar um torneio continental em momento de nova piora da pandemia no país.

Por Viviane Freitas | 31 maio, 2021 - 17:04


Em meio a pandemia e após romper a barreira de 400 mil vidas perdidas pela Covid-19, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou o Brasil como sede da Copa América deste ano, nesta segunda-feira (31), após viabilização do presidente Jair Bolsonaro. O evento deve acontecer entre entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi contatado pela Conmebol. Na sequência, Caboclo teria conversado com Bolsonaro que de imediato apoiou “a iniciativa e contou com o aval dos ministérios da Casa Civil, Saúde, Relações Exteriores e da Secretaria Especial de Esportes, vinculada à pasta da Cidadania”, ressaltou o comunicado da Conmebol.

“É evidente que a Copa América pode impulsionar a terceira onda. A realização desse torneio no Brasil é absolutamente despropositada, inaceitável do ponto de vista da saúde pública, e só poderia acontecer num país que não tem respeito pela vida”, contesta Bruno Gualano, professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

“E não temos como medir esse impacto porque o Brasil não adotou a testagem e o rastreio de casos como uma política de combate à pandemia. Se você não testa, não sabe a dimensão do problema. Só vamos ver a ponta do iceberg lá no fim, que são o aumento de mortes e as UTIs lotadas”, diz o especialista.

Mais Notícias
Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções