Por João Paulo Ferreira | 15 fevereiro, 2024 - 15:53
Preparando-se para movimentar o cenário esportivo do Estado, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) está trabalhando na organização de três competições para o primeiro semestre de 2024. Além da continuação do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A, a entidade planeja o início do Sub-20 em maio e da Série B em junho, com a possível volta de times históricos como Sete de Dourados e Naviraiense.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A encontra-se na virada de turno da primeira fase, com o Estadual em pleno desenvolvimento. Enquanto isso, a FFMS está empenhada na organização de outras competições. Entre elas, está a Série B Estadual, com previsão de início para junho.
Para abril, está agendado o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13, contando com a participação confirmada de diversos clubes do estado. E em maio, após a conclusão da Série A, está marcado o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, que define os representantes do estado para a Copa São Paulo de Juniores.
O vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marco Tavares, destaca que esses são apenas dois dos campeonatos de base previstos para 2024, com o objetivo de promover novos talentos no futebol sul-mato-grossense.
A última competição programada para o primeiro semestre é a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Esta competição não apenas define os times para disputar a Série A no próximo ano, mas também pode marcar o retorno de clubes históricos ao cenário do futebol profissional.
Entre os times que podem retornar estão o CD Sete de Dourados, campeão da Série A em 2016, e o CE Naviraiense, campeão em 2009. Além disso, há expectativa para o retorno do MAC e EC Campo Grande.
Marco Tavares ressalta que a federação está trabalhando em parceria com as diretorias desses clubes para viabilizar seu retorno ao futebol profissional, visando movimentar ainda mais o cenário esportivo do estado.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções