Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Flamengo vence Al Hilal e está na final da Copa do Mundo de Clubes de 2019
Destaques
Esportes

Flamengo vence Al Hilal e está na final da Copa do Mundo de Clubes de 2019

Clube bateu o time saudita por 3 a 1, de virada, e garantiu sua vaga

Por João Paulo Ferreira | 17 dezembro, 2019 - 15:40

Foto: Fifa

O Flamengo venceu o Al Hilal da Arábia Saudita e está classificado para a decisão da Copa do Mundo de Clubes de 2019. A decisão acontece no próximo sábado (21), às 13h30 (de Mato Grosso do Sul), contra a  equipe que sair vencedora do confronto entre Liverpool e Monterrey.

Assim como foi na final da Libertadores contra o River Plate, o Rubro-Negro viu o Al Hilal, abrir o placar com  no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Mas com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi, contra, conseguiu bater o adversário por 3 a 1.

Salem Al-Dawsari marcou pelo Al Hilal, que dominava o Flamengo nos primeiros minutos. A derrota por 1 a 0 no intervalo parecia um bom placar perto do que se via em campo, e assim foi.

Transformados, os rubro-negros voltaram do vestiário com tudo e logo empataram, com gol de Arrascaeta após linda jogada.

Superstição ou tática, no meio da etapa final Jorge Jesus repetiu a substituição que fez na decisão da Libertadores, colocando Diego no lugar de Gerson.

Minutos depois, veio a virada com Arrascaeta. Em seguida, o terceiro, gol contra de Al-Bulayhi. Em ambos, Diego começou a criação da jogada.

Com o 3 a 1 finalizado, pela primeira vez no atual formato um Sul-Americano saiu perdendo a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e conquistou a vaga na final.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo 3 x 1 Al Hilal

 Gols: Al Hilal: Salem Al-Dawsari Flamengo: Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra)

 FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta), Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho); Técnico: Jorge Jesus

 AL HILAL: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Carlos Eduardo, Cuéllar, Carrillo e Salem Al-Dawsari (Al-Abid); Giovinco (Omar Khrbin) e Gomis (Otayf); Técnico: Razvan Lucescu

Público: 21.588 torcedores

Khalifa International Stadium, Doha, Catar

Árbitro: Ismail Elfath (EUA)

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Homens fazem fogueira em posto desativado e preocupam moradores na Júlio de Castilho

20 dezembro, 2024

Capital

VÍDEO: Jovem é agredida e tem moto roubada em assalto na Manoel da Costa Lima

20 dezembro, 2024

Educação

Uso de celular será proibido nas escolas estaduais de MS a partir de 2025

20 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções