Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Goleadas marcam primeiro dia da Taça Brasil de Futsal em Dourados, que termina com 32 gols. - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Goleadas marcam primeiro dia da Taça Brasil de Futsal em Dourados, que termina com 32 gols.

Torcida presente no ginásio da Unigran pôde presenciar as vitórias de Magnus Futsal (SP), Joinville (SC), Minas Tênis Clube (MG) e Cascavel Futsal (PR).

Por João Paulo Ferreira | 26 julho, 2021 - 11:28

A primeira rodada da fase classificatória da 48ª Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, neste domingo (25), foi marcada por goleadas, com 32 gols marcados no total. A torcida presente no ginásio da Unigran, em Dourados (MS), pôde presenciar as vitórias de Magnus Futsal (SP), Joinville (SC), Minas Tênis Clube (MG) e Cascavel Futsal (PR).

Venceu e convenceu – Portuguesa (RJ) e Magnus Futsal (SP) foram os primeiros a entrar em quadra. A tradicional equipe paulista, que busca seu primeiro título na competição, começou pressionando o adversário e pulou na frente do placar logo nos primeiros minutos, com o pivô Sinoê. Danilo Baron ampliou.

Ainda no primeiro tempo, o time carioca diminuiu em jogada de contra-ataque rápido, principal arma usada no confronto. Tuca recebeu na ala esquerda e percebendo o goleiro Djony adiantado, tocou por cima para marcar. A goleada, de fato, concretizou-se na segunda etapa. A agremiação de Sorocaba (SP) dilatou o marcador com Alisson, Pedrinho, Marinho e Kevin. O segundo gol da Portuguesa saiu dos pés de Ryan. Final de jogo: 7 a 2.

Mais um 7 a 2 – O Joinville (SC) contou com duas infelicidades do setor defensivo do Unidos do Cruzeiro (ARUC/DF) para sair na frente e começar a construir a goleada. Xuxa e Andrei não perdoaram e marcaram os primeiros do Coelho. A equipe do Distrito Federal ainda fez o primeiro com Edson Canhoto antes do intervalo.

O JEC voltou do intervalo determinado a liquidar a fatura. Nos oito primeiros minutos da etapa complementar, mais três tentos foram assinalados, com Caio, Machado e Evandro. Em cobrança de falta ensaiada, João Marcelo bateu firme para guardar o segundo e último do ARUC. Depois, Caio e Genaro fecharam o placar para o Tricolor: 7 a 2.

Mostrou a que veio – Imposição e intensidade são as palavras que melhor definem a atuação do Minas Tênis Clube (MG) diante dos sul-mato-grossenses da Apaefs/Buybet Futsal. O atual campeão da Taça Brasil mostrou a que veio e causou inúmeras dificuldades de criação ao adversário. Higo tratou de colocar a equipe mineira em vantagem, com dois gols seguidos. Ainda na etapa inicial, Renato e Gustavo aumentaram a diferença. Na volta do intervalo, Lucas e o goleiro Françoar completaram a goleada por 6 a 0.

Mais novo do elenco da Apaefs/Buybet, o ala Leozinho, de 22 anos, fez sua estreia em uma competição na categoria adulta. Para ele, que entrou no segundo tempo, ter a oportunidade de enfrentar grandes equipes do futsal nacional, como Minas e Magnus, é a realização de um sonho. “Sou o mais novo do time e para mim participar de uma Taça Brasil é uma experiência única, jogar com ídolos, pessoas que assistia pela televisão”.

De virada – Há um ano e meio uma competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) não contava com presença de público, devido à pandemia da Covid-19. No ginásio em Dourados, além da atmosfera diferenciada e tão aguardada nos últimos meses, o embalo da torcida foi fundamental para o Juventude AG tomar a iniciativa contra o Cascavel Futsal (PR).

O time da casa iniciou a partida com quarteto de jogadores sul-mato-mato-grossenses, formado por Lineker, Rikelme, Du e Vitor “Dele Alli”, e deu trabalho ao atual campeão paranaense. O estilo de jogo foi o mesmo adotado nos jogos da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021: encaixe na marcação e investida em contra-ataques velozes.

Os dois primeiros gols do Juventude saíram dos pés de atletas do sub-20, evidenciando a rodagem do elenco por conta da maratona de jogos enfrentada nos últimos dias. O ala Maranhão foi o autor do primeiro, colocando os mandantes na frente. A Serpente igualou com Humberto e, posteriormente, o Juventude retomou a dianteira do placar, com tento assinalado por Vitor “Dele Alli”.

A volta desligada para o segundo tempo custou caro ao AG, que até tentou reagir, mas esbarrou na efetividade dos visitantes. Em um minuto, a equipe do interior do Paraná aproveitou o “apagão” adversário, voltou a empatar com Humberto e virou com Zequinha. O placar foi dilatado com gols de Rafinha (2x) e Roni, artilheiro da LNF 2021. Final de jogo: 6 a 2.

“Fomos bem no jogo, porém cansamos e faltou experiência. É um campeonato de tiro curto e não há tempo para lamentar”, afirmou o fixo do Juventude, Guilherme “Salada”. A energia do público foi comemorada pelo atleta. “A volta da torcida é muito importante e estou muito feliz de ter isso de volta, o que faz a gente dar ainda mais nosso melhor”.

Autor de dois gols, Rafinha exaltou a vitória na estreia. O time paranaense visa o título inédito da Divisão Especial da Taça Brasil para sua galeria de troféus. “Viemos para vencer, levantar o caneco. Toda competição que entramos, pensamos em título. Temos um elenco forte, grande e estamos prontos para essa competição”.

Confira abaixo os jogos da segunda rodada da primeira fase, nesta segunda-feira (26):

13h: Minas Tênis Clube (MG) x Portuguesa (RJ) – Grupo A

15h: Unidos do Cruzeiro (DF) x Cascavel Futsal (PR) – Grupo B

17h: Passo Fundo Futsal (RS) x Apaefs/Buybet (MS) – Grupo A

19h: Juventude AG (MS) x Abílio Nery (AM) – Grupo B

As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), pela plataforma streaming da TV NSports.

Mais Notícias
Polícia

Carreta furtada é recuperada no Mato Grosso do Sul nove horas após o crime no Paraná

24 abril, 2024

Educação

Escola de Campo Grande celebra cultura terena com feira indígena cultural

24 abril, 2024

Trânsito

Caminhão “fura” preferencial e motociclista de 66 anos fica gravemente ferido na Vila Progresso

24 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções