Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Juventude-MS vence a primeira e Passo Fundo aplica a maior goleada: A 2ª rodada da Taça Brasil de Futsal. - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Juventude-MS vence a primeira e Passo Fundo aplica a maior goleada: A 2ª rodada da Taça Brasil de Futsal.

Equipe douradense bateu o Abílio Nery (AM) por 3 a 1.

Por João Paulo Ferreira | 27 julho, 2021 - 11:43

Foi no sufoco, mas o Juventude AG conquistou, nesta segunda-feira (26), a primeira vitória na 48ª Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, em Dourados (MS), batendo o Abílio Nery (AM) por 3 a 1. Com os primeiros três pontos, a equipe douradense reabilita-se no grupo B e vai brigar pela classificação à semifinal. A competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Com emoção – O primeiro tempo foi todo do AG no ginásio da Unigran. O time sul-mato-grossense postou-se bem em quadra e não correu grandes riscos, apostando muito nos arremates de longa distância. Os dois primeiros gols saíram desta forma. Chico arriscou da intermediária e acertou o ângulo: 1 a 0. O segundo foi marcado por Matheus Ribeiro, desviando, debaixo da baliza, chute potente do goleiro Bigode.

A ida para o intervalo poderia ter sido mais tranquila, já que os comandados de Lucas Chioro desperdiçaram inúmeras chances frente à meta. O representante do Amazonas voltou melhor da parada e diminuiu com Diego Monteiro, colocando “fogo” na partida. A partir daí, o Abílio Nery criou diversas oportunidades para igualar. Já no fim, na base do “tudo ou nada”, o goleiro-linha entrou em quadra. A estratégia manauara, no entanto, foi por água abaixo. Faltando dois minutos, a bola sobrou no pés de Rikelme que, com o gol adversário aberto, chutou de longe para marcar e fechar o confronto em 3 a 1.

Este foi o terceiro triunfo do Juventude em casa em uma semana, sendo duas partidas da Liga Nacional de Futsal (LNF) e esta da Taça Brasil. “Nossos jogos têm sempre garantia de emoção ao público”, brincou o técnico Lucas Chioro. “Os jogadores estão exaustos, a maratona está pesando muito. Estamos tentando recuperar os atletas, movimentar o elenco, mas a entrega e determinação não estão faltando”, continuou.

Com o calendário de jogos apertado, a solução tem sido apostar nos jovens do sub-20. “A garotada está conseguindo aproveitar, estão vindo muito bem. Claro que falta ritmo de jogo e experiência, mas vão adquirir com trabalho. Alguns deles são o futuro do Juventude e de Dourados, cidade que nos abraçou. Acredito que estamos representando bem o estado e os douradenses”, finalizou o comandante.

Estreia avassaladora – O destaque da segunda rodada da Taça foi Passo Fundo Futsal (RS), que fez sua estreia e, de quebra, aplicou a maior goleada até então: 9 a 0 sobre o outro representante de Mato Grosso do Sul, a Apaefs/Buybet Futsal. No primeiro tempo, os três gols assinalados pelo atual campeão gaúcho saíram após erros do adversário. Ribeirão, duas vezes, e Matheus Gaúcho foram às redes.

Os outros seis tentos vieram na etapa complementar, principalmente porque o time sul-mato-grossense caiu de rendimento por conta do significativo desgaste físico e sofreu muitos contra-ataques em meio às tentativas de se lançar ao ataque para diminuir o marcador. O Passo Fundo, de fato, não tirou o pé do acelerador em nenhum momento e não deu brechas para qualquer reação. Bruninho e Murilo (2x), Ian e Matheus Gaúcho, de novo, fecharam a conta.

“Nosso time começou bem, até o 3 a 0 estávamos bem, porque foram três falhas individuais. Tivemos chances, não fizemos e fomos punidos. Fomos inferiores fisicamente e isso pesou”, revelou o experiente fixo Kasão, um dos principais nomes da Apaefs/Buybet e colecionador de títulos no futsal do estado.

Ferrolho mineiro – Defendendo o título, o Minas Tênis (MG) aparentemente veio a Dourados determinado a não tomar gols. Para isso, encurralou a Portuguesa (RJ) no campo defensivo desde o apito inicial, impôs marcação pressão e ritmo intenso, com jogadas envolventes e troca constante do quarteto em quadra. Diante deste cenário, o primeiro gol não demorou a sair. No minuto inicial, Maia arriscou do meio da rua e estufou a rede, no centro da baliza: 1 a 0.

A tetracampeã carioca até conseguiu desvencilhar-se do volume minastenista, sair para o jogo na metade do primeiro tempo e trabalhar algumas finalizações, mas sem perigo à meta do goleiro Anderson. Na etapa complementar, nada mudou. O time mineiro continuou sufocando a Lusa.

A situação ficou mais confortável após o gol de Gustavo que, sem marcação, foi avançando e arrematou firme, de fora da área, para ampliar. Pouco depois, Lion encontrou Ferro entrando sozinho na área. O camisa 8 do Minas só teve o trabalho de chapar firme para o fundo da rede: 3 a 0, resultado final.

Emplacou mais uma – Um dos favoritos ao título, o líder geral da LNF 2021 Cascavel (PR) segue firme rumo à classificação à semifinal da Taça Brasil. Nesta segunda-feira (26), a agremiação paranaense bateu o Unidos do Cruzeiro (ARUC/DF) por 6 a 2, mesmo placar aplicado na estreia diante do Juventude AG (MS).

Na primeira etapa, a Serpente até teve mais posse de bola, imprimiu seu forte ritmo de jogo, mas finalizou pouco e, por isso, o gol demorou a sair. Quando tirou o zero do placar, deslanchou. Os quatro primeiros gols foram anotados com intervalo de dois minutos, por Alef, Jorginho e Batista (2x).

Logo na volta do descanso, Roni fez bonita jogada pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e tocou de bico para vencer o goleiro Renê: 5 a 0. Em jogada de contra-ataque, a ARUC diminuiu com Edson, que fuzilou o gol adversário.

E o Cascavel queria mais: o técnico Cassiano Klein colocou goleiro-linha para fazer saldo de gol, critério importante de classificação e também para treinar seus atletas com este artifício, já pensando no próximos compromissos. Dieguinho, na função do linha-gol, aproveitou rebote dentro da área para guardar o sexto gol. O Unidos do Cruzeiro ainda fez mais um, com Felipe Nathan.

Tanto o Juventude AG quanto a Apaefs Buybet (MS) folgam nesta terça-feira (27). Confira os confrontos da terceira rodada da fase classificatória:

13h: Portuguesa (RJ) x Passo Fundo (RS) – Grupo A
15h: Cascavel Futsal (PR) x Joinville (SC) – Grupo B
17h: Magnus Futsal (SP) x Minas Tênis Clube (MG) – Grupo A
19h: Unidos do Cruzeiro (DF) x Abílio Nery (AM) – Grupo B

Veja a classificação de momento dos grupos:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG  AVE
1 – Minas Tênis (MG) 6 2 2 0 0 9 0 9
2 – Passo Fundo (RS) 3 1 1 0 0 9 0 9
3 – Magnus (SP) 3 1 1 0 0 7 2 5 3.5
4 – Portuguesa (RJ) 0 2 0 0 2 2 10 -8 0.2
5 – Apaefs/Buybet (MS) 0 2 0 0 2 0 15 -15 0

 

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG AVE
1 – Cascavel (PR) 6 2 2 0 0 12 4 8 0.5
2 – Joinville (SC) 3 1 1 0 0 7 2 5 3.5
3 – Juventude AG (MS) 3 2 1 0 1 5 7 -2 0.71
4 – Abílio Nery (AM) 0 1 0 0 1 1 3 -2 0.33
5 – ARUC (DF) 0 2 0 0 2 4 13 -9 0.30

 

Todas as partidas têm transmissão ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), por meio da plataforma streaming da TV NSports.

Mais Notícias
Saúde

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para apoiar crianças com câncer no MS

20 abril, 2024

Política

Deputada Camila Jara solicita investigação de pecuarista por uso ilegal de agrotóxicos no Pantanal

19 abril, 2024

Polícia

Homem é baleado na perna por motorista na Vila Carlota

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções