Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Léo Reis e Gabriel Casagrande dominam a abertura da NASCAR Brasil em Campo Grande com vitórias nas corridas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Léo Reis e Gabriel Casagrande dominam a abertura da NASCAR Brasil em Campo Grande com vitórias nas corridas

início da temporada 2024 da NASCAR Brasil em Campo Grande destacou novos e experientes talentos no pódio

Por João Paulo Ferreira | 18 março, 2024 - 15:00

Léo Reis venceu a primeira corrida do ano na classe Brasil – Luciano Santos

A etapa de abertura da NASCAR Brasil 2024, realizada no Autódromo Internacional Orlando Moreira, em Campo Grande, MS, foi palco de intensas disputas e momentos emocionantes neste fim de semana, 16 e 17 de março. O evento marcou a estreia da temporada com duas corridas repletas de reviravoltas e desempenhos notáveis dos pilotos.

Na Corrida 1, Léo Reis, representando a Unnika Racing Team, não poderia pedir um começo melhor na competição. Estreando na categoria, o paulista conquistou a pole position e sagrou-se vencedor após liderar a prova de 14 voltas, finalizando-a em 29 minutos e 30 segundos. Lourenço Beirão, da Singus Competition, e Rafa Dias, da Maxon Racing, completaram o pódio. Na NASCAR Challenge, Victor Andrade, também da Singus Competition, obteve a vitória, mostrando a força dos novatos na temporada.

Gabriel Casagrande vencedor da segunda corrida na categoria Nascar Brasil – Luciano Santos

A Corrida 2 trouxe mais emoção com a vitória de Gabriel Casagrande, da Unnika Racing Team, que, após um intenso duelo com Léo Reis, aproveitou o rendimento do seu carro para assegurar a primeira posição com o tempo de 28 minutos e 58 segundos. Vitor Genz e Sérgio Ramalho, ambos mostrando competitividade, ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Gui Backes, da Maxon Racing, destacou-se na NASCAR Challenge, conquistando o terceiro lugar no geral e a vitória na sua categoria.

Além dos desafios nas pistas, o evento foi marcado pelo calor intenso, com temperaturas alcançando os 36ºC, o que exigiu dos pilotos e equipes uma adaptação rápida às condições desafiadoras. Jorge Martelli, da Race Engineering Team, também teve motivos para comemorar ao conquistar seus primeiros pontos na tabela de classificação da categoria Challenge, evidenciando a competitividade e o equilíbrio entre os participantes.

O circuito de Campo Grande provou ser um palco de grandes emoções e um início promissor para a temporada da NASCAR Brasil. Com o apoio de patrocinadores e uma estrutura que favorece a competição acirrada, a série promete ainda mais emoção nas próximas etapas, com a segunda já agendada para o dia 14 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções