Por João Paulo Ferreira | 28 novembro, 2024 - 9:37
O técnico Mauro Marino segue no comando do Aquidauanense para a temporada 2025, consolidando sua oitava campanha consecutiva à frente do Azulão. Reconhecido como o treinador mais longevo em atividade entre os clubes da elite do futebol sul-mato-grossense, Marino busca um objetivo que ainda lhe falta: conquistar o título da Série A do Campeonato Estadual.
Em sua trajetória no clube, Marino já chegou a três finais, sendo vice-campeão em 2011, 2019 e 2020. Apesar das derrotas nas decisões, ele acumula conquistas importantes, como o título da Série B de 2018, que marcou o retorno do Azulão à elite do futebol estadual.
O técnico revelou mudanças estratégicas para a temporada, priorizando a formação de um elenco mais jovem e competitivo. “Estamos em busca de jogadores mais jovens que tenham o perfil que queremos, além de analisar a possibilidade de alguns que estiveram com a gente neste ano, retornarem. Pontualmente, devemos ter alguns jogadores mais experientes e que ainda não atuaram no futebol sul-mato-grossense”, afirmou.
A preparação do elenco terá início em 2 de janeiro, quando o grupo se apresenta para os treinos. Antes disso, a comissão técnica fará um trabalho de monitoramento e avaliação dos atletas durante dezembro. A estreia do Aquidauanense está marcada para 18 de janeiro, contra o Ivinhema, no Estádio Mário Pinto, o Noroeste.
Além do Aquidauanense, outros três clubes já definiram seus treinadores para a temporada 2025. O atual campeão Operário mantém Leocir Dall’Astra no cargo, enquanto o FC Pantanal, ex-Portuguesa, será comandado por Glauber Caldas. O Dourados AC, por sua vez, contratou Ito Roque, campeão estadual pelo Costa Rica em 2021.
A primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense contará com cinco confrontos, incluindo clássicos regionais e estreias dos favoritos ao título.
28 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções