Por João Paulo Ferreira | 28 dezembro, 2024 - 15:08
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou alterações na tabela da Copa Verde 2025 devido às desistências de Cuiabá e Atlético Goianiense. Essas mudanças impactaram diretamente o Operário, representante de Mato Grosso do Sul na competição, que agora enfrentará o Luverdense-MT na primeira fase.
Inicialmente, o Operário jogaria contra o Ceilândia-DF, fora de casa, em jogo único. Com as desistências e a redistribuição dos clubes conforme o Ranking Nacional de Clubes (RNC), o confronto foi ajustado. O Galo, que ocupa a 114ª posição no ranking, jogará contra o Luverdense, 212º colocado, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no dia 22 de janeiro.
Além da mudança no adversário da primeira fase, as alterações também afetam os confrontos posteriores. Caso o Operário avance, enfrentará o Vila Nova-GO na segunda fase, em Goiânia, no dia 5 de fevereiro, também em partida única. A partir da terceira fase, os jogos passam a ser disputados em formato de ida e volta, com as quartas de final previstas para acontecer em fevereiro.
A Copa Verde, que reúne clubes do Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo, teve sua dinâmica alterada desde que os campeões do torneio e da Copa do Nordeste perderam a vaga automática na terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Paysandu-PA é o maior vencedor do torneio, com quatro títulos em 11 edições.
28 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções