Por João Paulo Ferreira | 23 setembro, 2024 - 14:19
O Sete de Setembro, clube de Dourados, voltou ao futebol profissional na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com uma campanha que vai além das quatro linhas. Para marcar o retorno aos gramados, após afastamento desde 2019, o time tem utilizado uniformes que chamam a atenção para causas sociais, como o combate ao feminicídio e ao racismo.
Nos dois primeiros jogos da competição, o Sete entrou em campo com um uniforme rosa, estampado com a frase “#TodosPorElas – Pelo fim do feminicídio”. A iniciativa visa conscientizar o público sobre a violência contra as mulheres e feminicídios, uma realidade presente em todo o Brasil. O time enfrentou o Águia Negra, com derrota por 3 a 1, e empatou com o Operário Caarapoense por 2 a 2, ambas as partidas realizadas fora de casa.
No próximo jogo, marcado para o dia 29 de setembro contra o Naviraiense, no Estádio Virotão, o Sete usará um uniforme preto com detalhes dourados, promovendo a mensagem “#Todos Contra o Racismo”. O objetivo é dar visibilidade à luta contra o racismo, tema que ganhou repercussão em razão de casos ocorridos em partidas de futebol no Mato Grosso do Sul ao longo deste ano.
Tony Montalvão, presidente do clube, que atualmente reside em Portugal, mas frequentemente acompanha o time em Dourados, reforçou a importância dessas ações. “Sempre vemos casos de racismo e feminicídio no Brasil, e, particularmente, no Mato Grosso do Sul. Queremos usar nossa plataforma para chamar atenção para esses problemas”, destacou o dirigente.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções