Por Viviane Freitas | 2 setembro, 2022 - 16:43
Com foco em trazer para Mato Grosso do Sul o ouro inédito por equipes no boxe, quatro atletas vão viajar neste domingo até Foz do Iguaçu (PR), para disputar o Brasileiro de Boxe Juvenil e Cadete.
A poucos passos de mudarem de categoria no boxe, Muriel Pereira Nunes (63 kg), Zenon Disiderio Andia Cespedes Júnior (52 kg), Paulo Victor Dornelas Alves Silva (57 kg) de Corumbá e Davy Ure Britto Coene (71 kg) são os jovens representantes do Estado.
A competição nacional deste ano vai reunir 152 atletas de todo o País, neste que é o maior torneio de revelação de talentos do Brasil no boxe.
A delegação sul-mato-grossense viaja para o estado do Paraná neste domingo, as lutas entre os pugilistas começarão na segunda-feira (5) e seguem até o dia 10 de setembro.
Os atletas vêm há meses treinando para a competição, em três períodos de preparação intensiva, no CT Boxe Pantaneiro.
Paulo Aguinarthe Britto, que é treinador no centro de treinamento e também treina a seleção de Mato Grosso do Sul, destaca a preparação dos atletas.
“Sempre pegamos o resultado da edição anterior para vermos o que precisa ser melhorado, o que faltou e o que erramos, para não cometermos os mesmos erros”, disse Britto.
“Pegamos pesado nos treinos para a evolução desta gurizada, em todos os sentidos, força, resistência e técnica. Com certeza, eles estão bem mais preparados do que no ano passado”, acrescenta.
Segundo Marcelo Nunes, presidente da federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, nesta edição do Brasileiro, o Estado tem grandes chances de conquistar o pódio. “Estamos levando os nossos melhores atletas da categoria juvenil, que têm condições de enfrentar as melhores escolas de luta do País”, declarou Marcelo.
FOCO NO TÍTULO
Faltando poucos dias para o início do Brasileiro, Davy Ure Britto Coene, 18 anos, está treinando com o objetivo de se tornar campeão da categoria de até 71 kg. “Estou a três anos trabalhando para a disputa do Brasileiro, esperando esta oportunidade, treinando de duas a três vezes ao dia”.
O atleta já disputou a competição em 2019, porém, na sua estreia no Brasileiro Juvenil, foi eliminado logo na primeira luta.
“No brasileiro é assim, perdeu está fora, se você ganhar segue em frente”, disse Davy.
A história dele no boxe começou quando tinha 10 anos, incentivado pelo seu pai e irmão mais velho, que já lutavam na modalidade.
Ao longo dos anos, o atleta já venceu três estaduais e circuitos sul-mato-grossense nas categorias cadete e juvenil. Neste ano, Davy ficou com a prata no Campeonato Centro-Oeste de Boxe.
SONHO NACIONAL
Para o campo-grandense Muriel Pereira Nunes, 18 anos, a expectativa em disputar o Brasileiro é a melhor possível.
“O sonho de qualquer atleta é disputar o campeonato nacional e de lá buscar o seu título. Quando fui ao Brasileiro, no ano passado, não conquistei o resultado que eu queria, mas serviu de aprendizado”.
O atleta chegou até a quinta colocação no Brasileiro de 2021, e na disputa pelo Centro-Oeste neste ano terminou com a medalha de bronze.
Muriel também espera que suas lutas no Brasileiro o credencie para convocações na seleção brasileira. “Quando estamos no Brasileiro, é importante para vermos nossa evolução e, quem sabe, entrar para a seleção brasileira, é um dos nossos objetivos”, declara.
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções