Por João Paulo Ferreira | 22 junho, 2023 - 16:33
A menos de uma semana do aguardado amistoso beneficente “Amigos Contra A Fome”, organizado pelo zagueiro Éder Militão, uma resposta oficial foi emitida nesta quinta-feira (22) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em relação ao ofício de solicitação de uso do Estádio Morenão, encaminhado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
De acordo com o documento ao qual o ge teve acesso, a UFMS destacou que o estádio encontra-se atualmente em reforma e sem alvará de funcionamento. No entanto, apesar dessas limitações, a universidade demonstrou apoio à causa esportiva e social, concordando em ceder o espaço para o evento na data marcada, com a condição de que os organizadores compareçam à UFMS nesta sexta-feira (23).
A instituição universitária declarou: “A fim de chegarmos a um acordo sobre as melhorias e adequações que devem ser realizadas para o uso do espaço, sem causar prejuízos ao público esperado. Além disso, é necessário que os organizadores assinem nosso Termo de Autorização de Uso do Espaço Físico, um instrumento legal necessário para viabilizar a autorização de uso do Estádio”.
Adequações Necessárias
Conforme o Corpo de Bombeiros, uma primeira inspeção foi realizada no Morenão na segunda-feira (19), e foram identificadas necessidades de adequações nas rotas de saída de emergência para o público, além do isolamento de áreas em obras.
Uma nova avaliação está programada para a próxima segunda-feira (26), um dia antes do evento, a fim de garantir a liberação do estádio, mediante o cumprimento das melhorias exigidas.
Caso as modificações sejam feitas, estima-se que o Corpo de Bombeiros possa liberar a entrada de 10 a 15 mil pessoas, levando em consideração as cadeiras e a arquibancada coberta, dependendo dos reparos realizados.
O Evento
O zagueiro do Real Madrid, Éder Militão, está organizando o amistoso “Amigos Contra A Fome” em Campo Grande, reunindo amigos e celebridades, com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições da capital. Dentre os nomes confirmados, estão Emerson Sheik, MD Daniel, o pai de Éder Militão e ex-jogador Valdo, Jukanalha e Negrete.
Para garantir a entrada no evento, será necessário trocar 3kg de alimentos não perecíveis por cada ingresso. A organização informou que os locais de troca serão divulgados ainda nesta quinta-feira (22), e as arrecadações terão início amanhã (23).
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções