Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Procon de Dourados divulga pesquisa com preços de flores para o Dia das Mães - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Procon de Dourados divulga pesquisa com preços de flores para o Dia das Mães

Diferença encontrada é de até 112,8%

Por João Paulo Ferreira | 11 maio, 2023 - 8:35

A Prefeitura de Dourados, por intermédio do setor de fiscalização do Procon, realizou na última terça-feira (9) a pesquisa de preços de flores para o Dia das Mães. No total foram pesquisados 16 itens, em sete estabelecimentos comerciais.

Os produtos com maior variação foram a rosa unitária (112,8%), o buquê de rosa 6 unidades (103,8%) e a rosa unitária decorada (100%), em relação ao menor e maior preço encontrado.

Dos produtos pesquisados, 6 foram encontrados à venda em 7 estabelecimentos pesquisados, apresentando uma variação de 57,6% do estabelecimento com menor preço para o estabelecimento com maior preço.

“É importante que se visite mais de um estabelecimento para comprar as flores. Os consumidores que seguirem a pesquisa poderão pagar até duas vezes menos. Sempre é recomendável pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo antes de escolher, pois dependendo do material utilizado o preço poderá ter alterações consideráveis”, explica o diretor administrativo do Procon de Dourados, Antônio Marcos Marques.

Ele alerta ainda que, para entrega em outros locais/ municípios, o ideal é observar o valor do frete e pedir por escrito todas as informações. “Tipo de flores ou arranjo, horário, local e mensagem. Solicite confirmação da entrega e exija nota fiscal ou recibo. Não se esqueça de confirmar se a pessoa recebeu tudo, reclame caso haja divergência entre a
encomenda e a entrega”, finaliza.

Confira a pesquisa completa:

PESQUISA-FLORES-DIA-DAS-MAES-2023

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Capital

APAE de Campo Grande debate assédio moral e discriminação no trabalho durante SIPAT

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções