Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Procon e Iagro descartam mais de 618 quilos de carnes irregulares em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Procon e Iagro descartam mais de 618 quilos de carnes irregulares em Campo Grande

Fiscalização conjunta encontra estabelecimento com alvará vencido há cinco anos e produtos sem inspeção na Vila Margarida

Por João Paulo Ferreira | 17 agosto, 2024 - 8:31

Mais de 618 quilos de carnes foram descartados em Campo Grande após uma fiscalização realizada na quarta-feira (14) pelo Procon/MS e pela Iagro. A operação ocorreu em uma casa de carnes localizada na Vila Margarida, que estava operando com o alvará de funcionamento vencido há cinco anos. Além disso, o local fabricava e comercializava produtos como linguiças, hambúrgueres, carne de sol e banha de porco sem o Selo de Inspeção Municipal (SIM) e sem informações sobre a data de fabricação e validade.

Durante a inspeção, foram apreendidos 229,09 kg de carne bovina, 33,7 kg de carne de frango, 114,25 kg de carne de porco, 223,1 kg de linguiça e 18,05 kg de charque, além de 194 ovos caipira que também não possuíam o selo de inspeção. Todo o material apreendido foi enviado para descarte pela Iagro.

O Procon/MS, que é vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), informou que o estabelecimento terá 20 dias para apresentar sua defesa em relação às irregularidades identificadas.

Os consumidores que desejarem fazer denúncias podem utilizar os canais de atendimento do Procon/MS, disponíveis no site www.procon.ms.gov.br, no aplicativo MS Digital ou pelo Disque Denúncia 151.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções