Por Viviane Freitas | 16 novembro, 2022 - 8:57
Um ataque de um enxame de abelhas na manhã desta terça-feira (15) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, deixou seis pessoas feridas e matou um cachorro de pequeno porte.
As pessoas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Entre os moradores que precisaram ser levadas para atendimento médico estão duas crianças alérgicas. Trecho de três ruas precisou ser isolado, uma vez que as abelhas só devem ser retiradas à noite.
O fato aconteceu na Rua Ernesto de Matos Carvalho, na Vila Erondina II, na região sul de Dourados. As abelhas estavam entre o forro e o telhado de um salão abandonado e depois que se espalharam por três quarteirões das ruas Ernesto de Matos Carvalho, General Osório e Tietê.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer os feridos e evitar novos ataques. Moradores dos arredores foram orientados a evitar passar por essa região do bairro durante o dia.
De acordo com os bombeiros, no período da noite, com a queda de temperatura, as abelhas se agrupam perto da rainha, o que facilita a captura do enxame
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções