06/06/2020



Bonito se prepara para voltar a receber turistas após 2 meses

Desde 24 de março a cidade turística não recebe visitantes

Por João Paulo Ferreira - 20/maio/2020 - 16:11 | 0 comentários
Interior


O município de Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, se prepara para voltar a receber turistas após mais de dois meses por conta da pandemia da covid-19. A última vez que o local teve visitantes foi no dia 24 de março, segundo a Secretaria de Turismo da cidade.

Um decreto da prefeitura publicado nesta quarta-feira (20) autoriza de forma facultativa que hotéis, pousadas, restaurantes, e que os mais de 40 atrativos turísticos, voltem a funcionar a partir de 1 de junho, desde que cumpram normas de biossegurança.

“Esses locais precisam nos entregar estudos técnicos com normas para que possamos liberar, eles precisam definir como vai ficar o compartilhamento de áreas comuns, como os restaurantes, é necessário distanciamento entre os clientes e check- in e check-out devem ser online, entre outras normas da vigilância sanitária. Só iremos reabrir quando tudo estiver ok, sem colocar a vida das pessoas em risco, disse Augusto Mariano, secretário de Turismo de Bonito.

Apesar da data estipula de reabertura ser 1º junho, a Secretaria de Turismo acredita que os comerciantes levarão um pouco mais de tempo para se readequarem as normas; também se leva em consideração que junho é um mês fraco para o turismo local.

“Já julho é um dos nossos melhores meses, a gente acredita que se até lá, a crise da covid diminuir, aí poderemos começar a receber os turistas com mais força”, afirmou o secretário.

Uma das esculturas mais conhecidas de Bonito, o peixe Piraputanga recebeu máscaras de “proteção contra o novo coronavírus”. Segundo a prefeitura, a ideia é conscientizar a população de uma forma mais criativa, sobre a importância da prevenção à doença.


Deixe um Comentário




Veja também