Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Com 4 meses de salários atrasados, prefeitura abandona médicos que lutam contra o coronavírus em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Com 4 meses de salários atrasados, prefeitura abandona médicos que lutam contra o coronavírus em MS

Profissionais ameaçam suspender o atendimento no Hospital Regional

Por João Paulo Ferreira | 4 junho, 2020 - 15:05

Em meio a pandemia do novo coronavírus, em Aquidauana, a 130 quilômetros da Capital, os médicos estão com quatro salários atrasados.

O prefeito da cidade, Odilon Ribeiro (PSDB), admitiu o atraso no pagamento dos salários. Ele atribuiu o problema ao antecessor, José Henrique Trindade. No entanto, a situação piorou. Conforme o tucano, ele assumiu com três folhas atrasadas. Agora, os médicos estão sem receber há quatro meses – dezembro de 2016 e os meses de fevereiro, março e abril deste ano.

“Não tem como trabalhar com quatro meses de atraso”, lamenta Marcelo Santana, presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul. Em plena pandemia, cerca de 40 médicos ameaçam entregar a escala – suspender a prestação de serviço no Hospital Regional de Aquidauana.

Referência para seis municípios, o HR de Aquidauana conta com 96 leitos e será fundamental no atendimento à população caso a pandemia do coronavírus chegue à região. Atualmente, só dois casos confirmados, em Anastácio e Miranda. Ribeiro reclama da falta de ajuda das prefeituras vizinhas, que encaminham os pacientes para o município: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque.

“Apesar do momento em que estamos vivendo (da pandemia), não estão nem aí”, criticou Santana, sobre o descaso do município com os profissionais da saúde. Ele foi a Aquidauana nesta quinta-feira (4) para conversar com o prefeito e conversar com os médicos. O sindicato é contra a paralisação das atividades no atual momento.

Com informações do site O Jacaré

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Acidente com helicóptero deixa quatro feridos em Campo Grande

18 abril, 2024

Polícia

VÍDEO: Câmera de segurança captou o furto do carro usado por homens em relação sexual na Capital

18 abril, 2024

Economia

Produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão cresce em Mato Grosso do Sul

18 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções