Por João Paulo Ferreira | 10 setembro, 2019 - 14:47
O Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana/Anastácio (a 141 quilômetros de distância de Campo Grande) atendeu nos primeiros dias deste mês de setembro de 2019, 27 (vinte e sete) ocorrências envolvendo incêndio em vegetação. As guarnições de combate a incêndio florestal estão em prontidão e aptos ao combate desde o início de agosto, início da época de estiagem, que já contabiliza quase 100 dias sem chuvas efetivas na região.
Um dos atendimentos foi o realizado para combater o incêndio na Fazenda Piúva, área rural de Aquidauana. Em sobrevoo com monomotor da propriedade, a guarnição pode averiguar as condições do incêndio, atuando de forma efetiva no combate aos focos de incêndio. Diversos recursos extras foram utilizados, desde material humano a maquinário rural, disponibilizado pelos proprietários das fazendas da região.
No último final de semana, com temperaturas elevadas e fortes ventos a guarnição em prontidão realizou o combate aos incêndios em vegetação num total de 9 (nove) ocorrências, em área urbana, rural e às margens das rodovias.
O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul alerta para a baixa umidade relativa do ar e ainda para a sequidão da vegetação, solicitando à população que tenha cuidado com as crianças e idosos, além de não provocar queimadas em quaisquer áreas.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções