Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação "Ele estava feliz porque ia ter educação física", diz tia de criança que morreu após temporal em Corumbá - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Corumbá

“Ele estava feliz porque ia ter educação física”, diz tia de criança que morreu após temporal em Corumbá

"Ele estava feliz porque ia ter educação física", diz tia de criança que morreu após temporal em Corumbá

Por Viviane Freitas | 13 setembro, 2023 - 9:14

A Escola Municipal Cássio Leite de Barros, situada no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade, foi palco de tristeza e desespero na tarde desta terça-feira (12) devido à confirmação da morte do estudante Matheus Souza Marques, de apenas sete anos, durante um forte temporal que atingiu Corumbá.

Matheus, aluno da 2ª série do ensino fundamental, estava na quadra da escola durante uma aula de Educação Física quando a estrutura do teto da quadra foi arrancada e retorcida pelos ventos violentos, atingindo-o fatalmente.

Dentro da escola, pais estavam em busca de seus filhos, muitas crianças estavam assustadas e chorando, e professores pareciam incrédulos com o que havia acontecido.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Prefeitura, Matheus e seus colegas estavam participando da aula de Educação Física na quadra com seus professores quando o temporal começou. A tentativa de levá-los de volta para as salas foi interrompida pela chuva, fazendo com que permanecessem na quadra.

Enquanto parte das crianças conseguiu retornar para as salas de aula, rajadas de vento mais fortes derrubaram a estrutura do teto da quadra, atingindo Matheus e outras crianças. Matheus foi socorrido por uma funcionária da escola e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.

Quatro estudantes ficaram feridos, um deles foi para a UPA e recebeu pontos no ferimento, sendo liberado, enquanto os outros três foram encaminhados ao pronto-socorro. Uma criança foi liberada, outra estava passando por exames médicos e a terceira estava sob observação, todas em situação estável.

Maria Auxiliadora, tia de Matheus, estava em frente à UPA com outros familiares e compartilhou a tristeza da família. Ela relatou que o sobrinho estava feliz por ter aula de Educação Física, conforme sua mãe havia mencionado. “Mas aconteceu essa tragédia. Ele era um menino alegre, inteligente, único filho, único sobrinho, único neto. Estamos desolados”, disse.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura anunciou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino até sexta-feira (15). Nesse período, equipes da Secretaria de Infraestrutura irão inspecionar as escolas e unidades de saúde para avaliar os danos causados pelo temporal. Além disso, será declarado um luto de três dias em memória do pequeno Matheus.

Com informações do Diário Corumbaense

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Maracaju

17 maio, 2024

Saúde

Prefeitura de Dourados realiza atendimentos de saúde e vacinação no Jóquei Clube neste sábado

17 maio, 2024

Capital

Moradores comemoram licitação para pavimentação no Jardim Tarumã

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções