Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Império do Morro exalta essência pantaneira e é a grande campeã do Carnaval de Corumbá - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Corumbá

Império do Morro exalta essência pantaneira e é a grande campeã do Carnaval de Corumbá

Apuração dos desfiles das escolas de samba e blocos de Corumbá aconteceu na tarde de quarta-feira (14)

Por Viviane Freitas | 15 fevereiro, 2024 - 8:07

Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Um décimo foi o suficiente para eleger a Império do Morro como grande campeã dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Corumbá (MS), considerado o maior do Centro-Oeste. A escola fez 159,9 pontos e a segunda colocada, Major Gama, 158,8. Em terceiro lugar ficou A Pesada, com 158,4. Esta é a 34ª vez que a escola conquista o título. Com o enredo “As emoções de um cantador pantaneiro” a Império do Morro encerrou a última noite de desfiles, na terça-feira (13). Foram 900 componentes divididos em 16 alas.

Na Passarela do Samba, a escola retratou o encantamento e as inquietações provocadas pela exuberância do Pantanal, que é repleto de belezas naturais e traz em seu bioma um vasto arsenal de inspiração para música, arte, poema, sonhos e fantasia. Em seu samba, a verde e rosa cantou com orgulho: “Sou pantaneiro, vou cantar, resgatar! Nossa essência: o Pantanal”.

Apuração dos blocos: entre os blocos, o Nação Zumbi foi o grande vencedor dos desfiles de Carnaval de Corumbá pelo segundo ano consecutivo, com 79,7 pontos.

No sábado (10), os integrantes do bando desfilaram na Passarela do Samba cantando o enredo “São Jorge, O Guerreiro Valente Que Cuida da Gente”. Durante o desfile, os componentes do bloco mostraram a ligação que o santo católico tem com o samba e a música brasileira.

Em segundo lugar ficou o bloco Praia Bola e Cerveja com 79,3 pontos. “Sonhos são para os que se realizam, Luiz Martins: o sonhador que é realidade em Corumbá”, foi tema do Praia, Bola e Cerveja, neste ano. Os 700 foliões do bloco homenagearam a trajetória de vida do empresário de turismo e hotelaria.

Em terceiro lugar ficou o bloco Bola Preta, com 79 pontos. O grupo teve a mesma pontuação do bloco Vitória Régia, mas venceu no desempate pelo quesito Melodia. Formado em 1969, o Bola Preta fez um passeio pela ‘Culinária Pantaneira’ em seu desfile.

Mais Notícias
Política

Dr. Lívio reassume vaga na Câmara Municipal de Campo Grande

14 maio, 2024

Polícia

Estudante paraibana de medicina é encontrada morta em seu apartamento em Ponta Porã

14 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 1400 kg de maconha em Três Lagoas

14 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções