Por João Paulo Ferreira | 28 outubro, 2024 - 16:32
Alice Silvestre da Silva, de 8 anos, morreu na sexta-feira (25) em Campo Grande, após complicações causadas pela picada de uma aranha. O acidente aconteceu na casa da família, situada na zona rural de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas, na última quarta-feira (23).
A criança foi levada ao hospital municipal de Camapuã, onde aguardou por uma vaga zero para transferência devido à gravidade de seu estado. Encaminhada ao Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, em Campo Grande, seu quadro se agravou antes de uma nova transferência ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Apesar dos esforços da equipe médica, Alice não resistiu e veio a óbito.
A tragédia gerou grande comoção na comunidade local e na Escola Municipal Kou Takahashi, onde Alice cursava o 3º ano do Ensino Fundamental. O diretor da escola, professor André Castanharo, decretou luto e suspendeu as aulas em respeito à aluna. O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Paraíso das Águas, João Donizete Corsini, também expressou condolências, destacando o luto oficial na rede municipal de ensino.
O velório de Alice foi realizado no sábado (26) no Salão Comunitário Nossa Senhora de Fátima, em Bela Alvorada, seguido por um cortejo até o Cemitério Municipal de Chapadão do Sul, onde foi sepultada.
8 novembro, 2024
8 novembro, 2024
8 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções