Por Redação | 30 junho, 2022 - 16:44
Está tudo pronto para a 43ª Festa Junina de Dourados. O evento começa nesta quinta-feira (30) e segue até o sábado (2) com diversas atrações no estacionamento do Centro de Convenções e marca o retorno após dois anos por causa da pandemia da covid-19. O espaço terá, ao todo, 22 barracas, 18 ambulantes e sete food trucks, oferecendo diversos produtos para venda, desde alimentação e artesanato. A programação conta ainda com shows de artistas locais, barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas e apresentações culturais. A principal atração é o cantor Almir Sater, na sexta-feira (1).
O Centro de Convenções foi adequado para receber a população e uma cobertura foi montada próxima ao palco e às barracas nas laterais. Além disso, a organização teve o cuidado de preparar toda estrutura com acessibilidade, espaço voltado para cadeirantes, tradução em libras e banheiro adaptado. “Queremos que todos tenham a oportunidade de aproveitar o evento com segurança e conforto”, disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro “Kinho”.
Para atender as pessoas que forem com veículo próprio, terá o Estacionamento Solidário, em parceria com o Rotary Guaicurus e Rotary Águia Dourada. O preço por carro é de R$ 20 e área próxima ao Centro de Convenções. “Vamos ter seguranças no estacionamento do primeiro ao último carro. O visitante vai ficar bem próximo ao evento e com o carro seguro e guardado”, explica Inácio, representante do Rotary Club Águia Dourada.
Ônibus grátis
Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com a Viação Dourados, vai disponibilizar transporte gratuito até o Centro de Convenções.
A linha planejada exclusivamente para os três dias de festa terá ponto de partida no Monumento ao Colono, passando pela Praça do Cinquentenário e Igreja do Relógio, no Centro, 20 minutos depois, com retorno pelo mesmo itinerário. Quinta e sexta o horário de saída é às 19h e no sábado, às 18h30. Horário de retorno nos três dias é às 23h30. A linha Cidade Universitária, que sai do transbordo, também atende a população, mas com tarifa normal.
Cultura, diversão e gastronomia
A Festa Junina de Dourados terá DJ e recepção com equipe da Sucata Cultural nos três dias e concurso de quadrilhas a partir das 18h30.
No primeiro dia, na quinta, os shows começam às 20h com Matheus Matos, às 21h30 se apresenta a dupla Henrique e Diego e a noite será encerrada com apresentação, às 23h, com Zé Cervera.
Na sexta-feira acontece o aguardado show do cantor Almir Sater, às 21h30. Antes, porém, tem música com apresentação, às 20h, de Vilella e Marco Aurélio e com o show de encerramento, às 23h20, do grupo Forrodiando.
Na última noite, no sábado, se apresentam os cantores Douglas Dan, às 18h30, e Henrique Souza, às 20h30 e o grupo de pagode Não Tem Hora, às 22h30, fecha a Festa Junina.
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções