Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação 'Sensação de impotência e medo', relatam moradores após indígenas pressionarem invasão em Dourados - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

‘Sensação de impotência e medo’, relatam moradores após indígenas pressionarem invasão em Dourados

A estrada que conecta os moradores à cidade foi bloqueada nesta manhã com galhos e eminência de incêndios

Por Viviane Freitas | 16 agosto, 2023 - 11:13

Envio Whatsapp

Em meio a um crescente clima de tensão, moradores da sitioca que faz parte da Chácara Boa União, situada nas proximidades da aldeia Bororó, em Dourados, relatam ameaças e atos de invasão por parte de indígenas locais. A situação alcançou um novo nível quando, segundo os residentes, a estrada que liga a comunidade ao restante do município foi trancada na manhã desta quarta-feira (16), pelos invasores.

De acordo com testemunhos dos moradores, esses indígenas têm utilizado táticas intimidadoras, como ameaças verbais e a iminência de incêndios, para pressionar os residentes a cederem suas propriedades. Os relatos ainda descrevem uma sensação generalizada de impotência e medo entre os moradores, que se veem em meio a um conflito cada vez mais intenso.

Para chegar à sitioca, que é parte da Chácara Boa União e vizinha à aldeia Bororó, é necessário seguir pela avenida Guaicurus e, posteriormente, adentrar a estrada da antiga pedreira. Seguindo por aproximadamente 2 quilômetros, deve-se virar à direita e seguir em frente. No entanto, a estrada que conecta os moradores à cidade foi bloqueada, deixando-os isolados e vulneráveis.

Uma moradora, que preferiu não se identificar por questões de segurança, expressou a angústia da comunidade: “Nossa sensação é de impotência e medo. Já chamamos a polícia, mas mesmo assim os invasores não hesitam em atacar, até mesmo as autoridades policiais.” A situação parece ter se deteriorado ao ponto de resultar em confrontos diretos com a polícia.

As autoridades locais estão cientes da situação e têm sido pressionadas a tomar medidas eficazes para resolver o conflito. Enquanto isso, os moradores da sitioca da Chácara Boa União permanecem em um estado de alerta constante, enfrentando incertezas e desafios enquanto aguardam por uma resolução definitiva. “Tememos por nossa integridade física e até pela própria vida”, finaliza moradora.

Mais Notícias
Polícia

PF desmonta esquema de seis toneladas de cocaína em megaoperação nacional

15 maio, 2024

Polícia

Criança de 9 anos busca ajuda da polícia para proteger mãe de agressão em MS

15 maio, 2024

Trânsito

VÍDEO: Adolescentes colocam a vida em risco e ‘brincam’ de desviar de caminhões na BR-262

15 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções