Por João Paulo Ferreira | 6 fevereiro, 2023 - 13:57
Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização no rio Brilhante no último domingo (5) e, nas proximidades do loteamento Santa Terezinha, perceberam de longe um homem pescando no barranco do rio. Ao avistar a fiscalização, o infrator fugiu por uma mata densa, abandonando um molinete com vara que estava utilizando na pescaria ilegal. No local, a PMA verificou que o homem não havia capturado nenhum peixe. O petrecho de pesca foi apreendido.
Continuando os trabalhos, a equipe que continua no rio, havia apreendido e retirado duas redes de pesca e 29 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água, até ontem (5) no final da tarde.
As equipes que mantêm vigilância nos rios estão percebendo que os pescadores não estão se arriscando a praticar a pesca diretamente no período proibido, porém, devido ao pouco tempo de exposição e, às vezes o fazem à noite, vários estão armando esses petrechos ilegais que possuem alto poder de degradação de cardumes, especialmente, as redes de pesca. Por este motivo, a manutenção dos Policiais diuturnamente nos rios é tão importante para dissuadir os pescadores de irem praticar a pesca, mas principalmente, para fazer a retirada desses petrechos. Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados.
CONFIRA O VÍDEO:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções