Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Em MS, auxílio emergencial vira farra e até esposa de vereador recebeu os R$ 600 - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Em MS, auxílio emergencial vira farra e até esposa de vereador recebeu os R$ 600

Lavoureiros, empresários e até ex-prefeito receberam auxílio

Por Redação | 19 junho, 2020 - 21:14

Era para ser um benefício destinado exclusivamente aos brasileiros em situação de risco, informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e quem não possui renda fixa, mas infelizmente muita gente acabou aproveitando para faturar irregularmente os 600 reais distribuídos pelo governo para amenizar a crise provocada pelo Coronavirus. São pessoas que não se enquadram nos critérios do programa federal. Em Bandeirantes dezenas de pessoas conseguiram driblar o sistema e sacar o recurso. Entre elas estão produtores de soja e de terra na cidade, empresários, empreiteiros, a esposa do vereador Luis Fernando Sauer-PSD, Cristiane Santos Souza Sauer e até o ex-prefeito do município, Márcio Faustino de Queiróz. A revelação, feita pelo Portal da Transparência do Governo, revoltou os moradores da cidade e já é tratada como escândalo. É que muita gente que realmente enfrenta dificuldades nesse período de Pandemia, também se cadastrou no programa, mas não conseguiu o benefício.

Cristiane Sauer é advogada, não se enquadra no programa, destinado às famílias de baixa renda, mas se cadastrou e conseguiu sacar o dinheiro. O recurso poderia ter beneficiado quem ficou de fora enfrentando necessidade. Ela é esposa do vereador Sauer que ficou conhecido recentemente como o campeão de gastos de diárias no PSD de Mato Grosso do Sul. (Veja o vídeo aqui). A família ainda atua no ramo hoteleiro na cidade.

Cristiane Sauer e seu esposo, o vereador Luis Fernando Sauer (PSD)

O nome do ex-prefeito de Bandeirantes, Márcio Faustino de Queiróz, MDB, também aparece na lista dos que conseguiram sacar os 600 reais. Márcio Faustino está desempregado, perdeu a eleição passada, mas a julgar pelo padrão de vida que leva, também não se enquadraria no programa.

Na lista das pessoas que driblaram o sistema estão ainda plantadores de soja, cartorária, empreiteiros, donos de supermercados, empresários locais. Uma comerciante beneficiada inclusive acabou de comprar um veículo zero quilometro recentemente.

Mais Notícias
Polícia

Homem é baleado na perna por motorista na Vila Carlota

19 abril, 2024

Educação

Deputado Beto Pereira destina recursos para instalação de ar-condicionado no Colégio Militar de Campo Grande

19 abril, 2024

Polícia

Homem de 24 anos é preso acusado de abusar da enteada de 8 anos

19 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções