Por João Paulo Ferreira | 21 julho, 2020 - 10:59
Uma mulher contaminada com o novo coronavírus, moradora de Brasilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande, se recusou a ficar internada após o quadro dela se agravar e o hospital precisou acionar a polícia para se resguardar sobre a situação.
Segundo boletim de ocorrência registrado pelo Hospital Júlio Cesar Paulino Maia, há cerca de duas semanas a mulher tem sintomas da covid-19, testou positivo e procurou atendimento médico porque estava com falta de ar, insônia, ansiedade e agonia, além de uma sensação de mal-estar e aperto no peito.
A paciente passou por consulta médica e exame de raio-x, sendo recomendado que ela ficasse internada devido ao agravamento do quadro. No entanto, ela se recusou e foi embora.
Em nota, a unidade de saúde esclareceu que “para se resguardar de qualquer consequência em relação à atitude desta paciente, o hospital registrou boletim de ocorrência como preservação de direito”.
Mesmo tendo se recusado a ficar internada, a paciente está sob monitoramento da Secretária Municipal de Saúde. ” O Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia reforça a todos que caso estiver com sintomas da doença, que procure a unidade ou a Central de Campanha do Coronavírus para receber o atendimento adequado”.
A Secretaria Municipal de Saúde coletou o exame no dia 03 de julho e desde então, a paciente estava em isolamento domiciliar. A confirmação laboratorial veio no dia 13 de julho. Entretanto, como os sintomas estão ainda em evidência, o médico prorrogou o seu isolamento domiciliar.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções