Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mulher contaminada com covid-19 se recusa a ficar internada e hospital aciona a Polícia - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Mulher contaminada com covid-19 se recusa a ficar internada e hospital aciona a Polícia

Paciente passou por exames e foi recomendado que ela ficasse internada devido ao agravamento do quadro

Por João Paulo Ferreira | 21 julho, 2020 - 10:59

Uma mulher contaminada com o novo coronavírus, moradora de Brasilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande, se recusou a ficar internada após o quadro dela se agravar e o hospital precisou acionar a polícia para se resguardar sobre a situação.

Segundo boletim de ocorrência registrado pelo Hospital Júlio Cesar Paulino Maia, há cerca de duas semanas a mulher tem sintomas da covid-19, testou positivo e procurou atendimento médico porque estava com falta de ar, insônia, ansiedade e agonia, além de uma sensação de mal-estar e aperto no peito.

A paciente passou por consulta médica e exame de raio-x, sendo recomendado que ela ficasse internada devido ao agravamento do quadro. No entanto, ela se recusou e foi embora.

Em nota, a unidade de saúde esclareceu que “para se resguardar de qualquer consequência em relação à atitude desta paciente, o hospital registrou boletim de ocorrência como preservação de direito”.

Mesmo tendo se recusado a ficar internada, a paciente está sob monitoramento da Secretária Municipal de Saúde. ” O Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia reforça a todos que caso estiver com sintomas da doença, que procure a unidade ou a Central de Campanha do Coronavírus para receber o atendimento adequado”.

A Secretaria Municipal de Saúde coletou o exame no dia 03 de julho e desde então, a paciente estava em isolamento domiciliar. A confirmação laboratorial veio no dia 13 de julho. Entretanto, como os sintomas estão ainda em evidência, o médico prorrogou o seu isolamento domiciliar.

Mais Notícias
Capital

Campo do Brasilzinho recebe iluminação e proporciona mais segurança e lazer para moradores da Coophavila e região

25 abril, 2024

Cotidiano

Pesquisa do IBGE aponta que 27 mil crianças ainda passam fome em MS

25 abril, 2024

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções