Por Viviane Freitas | 1 outubro, 2021 - 9:23
Um filhote de onça-pintada foi fotografado pelo biólogo Gustavo Gaspari enquanto brincava com uma lata de cerveja nas margens do rio São Lourenço, no município de Poconé (MT), em pleno Pantanal Norte. Gustavo lamentou presenciar a cena na manhã de ontem (29), no Parque Estadual Encontro das Águas e compartilhou sua indignação nas redes sociais.
“Foi triste e vergonhoso ver a presença de lixo dentro de uma unidade de conservação e no local onde há a maior concentração de onças-pintadas no planeta”, disse o biólogo. “Me senti triste por ver um animal tão incrível sendo afetado pela nossa falta de educação e por compartilhar essa cena com inúmeros turistas de diversos países, finalizou.
Gaspari comentou que encontrou muito lixo às margens do rio. Para ele, a situação deixa ‘o paraíso do Pantanal um pouco menos espetacular’.
“A curiosidade de filhotes (ou crianças) não é novidade para nós, mas observar esse filhote brincando com uma lata, na maior inocência do mundo, jogando a lata de uma pata para a outra, mordendo e correndo com a lata na boca foi um momento perturbador em meio a tanta coisa incrível acontecendo por aqui”, contou.
Em pouco mais de 20 dias trabalhando na pousada, a equipe registrou, pelo menos, 25 diferentes de onça-pintada na região do parque. Entre alguns deles estão quatro fêmeas com dois filhotes cada uma.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções