Por João Paulo Ferreira | 5 setembro, 2024 - 8:58
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, realizou na última terça-feira (3) o resgate de um idoso de 70 anos, vítima de um acidente com uma embarcação de pequeno porte na região do Porto Índio, no Pantanal, próxima à divisa com a Bolívia. O incidente ocorreu quando a embarcação colidiu com uma formação rochosa no leito do rio, resultando em duas vítimas: uma em estado gravíssimo e outra que não resistiu e veio a óbito.
O resgate foi realizado com o apoio de uma aeronave da PRF, que estava na região para combater incêndios no Pantanal. O idoso resgatado apresentava cortes profundos na região da axila e no rosto, provocados pelo impacto com a hélice do motor da embarcação. Os primeiros atendimentos foram prestados ainda no local pelo Corpo de Bombeiros, e o homem foi levado para um hospital.
O deslocamento aéreo até a unidade de saúde levou cerca de 40 minutos, enquanto o trajeto fluvial demoraria 18 horas para ida e mais 18 horas para o retorno. O grupo de turistas estava em um barco-hotel havia quatro dias.
Este foi o segundo resgate aeromédico realizado pelo “Patrulha 17” da PRF em menos de uma semana na região. No sábado anterior, a equipe socorreu uma idosa de 83 anos com queimaduras no braço causadas por um incêndio na mesma área.
7 setembro, 2024
7 setembro, 2024
7 setembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções