Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Instituto Homem Pantaneiro e Pure Brasil fomentam turismo na região da Serra do Amolar - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Meio Ambiente

Instituto Homem Pantaneiro e Pure Brasil fomentam turismo na região da Serra do Amolar

Programa Amolar Experience foi desenvolvido para fomentar o turismo sustentável na região, respeitando a natureza e o povo pantaneiro

Por João Paulo Ferreira | 9 janeiro, 2023 - 15:17

Após 2 anos de alinhamento e formatação de estratégias e produtos o IHP (Instituto Homem Pantaneiro) e a Pure Brasil firmam parceria para consolidar o turismo na região da Serra do Amolar, uma das mais preservadas do Pantanal. Com a parceria, a Pure Brasil passa a ser responsável pela comercialização do Programa Amolar Experience.

O Presidente do IHP, Ângelo Rabelo explica que, o programa Amolar Experience foi desenvolvido com o intuito de fomentar o turismo sustentável na região, respeitando não só a natureza, mas também o povo pantaneiro que guarda esse tesouro do Alto Pantanal.

“Através da Rede Amolar, o IHP já está há muitos anos presente na região com um grande conhecimento do local. Sabendo da potencialidade do Pantanal, criamos o Amolar Experience voltado para o turismo de experiência. Acreditamos que esta é uma forma de garantir a conservação da natureza, por manter as bases econômica, social e ambiental fortalecidas”, afirma.

Para o fundador da Pure Brasil, Douglas Simões, a parceria é importante, principalmente do ponto de vista do desenvolvimento sustentável e da preservação.

“As áreas preservadas têm uma necessidade de serem rentabilizadas, uma vez rentabilizadas é muito mais fácil conseguir manter essa preservação. Acaba sendo uma atividade econômica. As áreas administradas e adjacentes à do IHP são áreas que têm interesse enquanto produto de turismo muito grande. Nossa intenção é continuar criando alternativas de desenvolvimento econômico para áreas importantes para a preservação da biodiversidade”, explica.

O Amolar Experience permite experiências únicas no Serra do Amolar e áreas de entorno. A região considerada corredor de biodiversidade é também o elo de ligação entre os estados pantaneiros de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, alinhando também ao chaco boliviano. Todo o recurso do programa é revertido para as ações do IHP em prol da conservação do Bioma.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções