Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Peão morre após ter 90% do corpo queimado enquanto combatia incêndio no Pantanal - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Peão morre após ter 90% do corpo queimado enquanto combatia incêndio no Pantanal

Edson Genovêz foi atingido por chamas enquanto abria barreira contra incêndio em Corumbá e não resistiu aos ferimentos

Por João Paulo Ferreira | 14 agosto, 2024 - 19:23

O trabalhador rural Edson Genovêz, de 32 anos, morreu na noite da última terça-feira (13), na Santa Casa de Campo Grande, após ter 90% do corpo queimado enquanto tentava conter um incêndio na fazenda onde trabalhava, na região do Pantanal, em Corumbá (MS). Edson estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia 7 de agosto, quando ocorreu o acidente.

No momento do incidente, Edson operava um trator e abria um aceiro – uma faixa de terra que serve como barreira natural para impedir o avanço das chamas. No entanto, uma mudança repentina na direção do vento levou o fogo para o local onde ele estava, consumindo quase todo o seu corpo. Outro trabalhador que estava com ele também sofreu queimaduras, mas não precisou de hospitalização.

Após o acidente, Edson foi socorrido por colegas de trabalho e levado de carro ao Pronto Socorro de Corumbá. De lá, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, que é referência no atendimento a queimados no estado. Ele permaneceu internado por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite do dia 13 de agosto, às 23h50, conforme confirmado pela instituição hospitalar.

A morte de Edson foi lamentada por seus familiares, com sua irmã e filha expressando a dor pela perda nas redes sociais. A irmã, que havia organizado uma corrente de orações pela recuperação de Edson, usou as redes para anunciar sua morte, enquanto a filha escreveu: “Descanse em paz, pai. Muito obrigado por tudo. Eu te amo muito, foi um pai incrível.”

O incêndio no Pantanal já dura mais de três meses e já destruiu mais de 1,5 milhão de hectares, representando cerca de 10% de todo o bioma pantaneiro no Brasil. A devastação tem causado perdas ambientais significativas, além de mortes de animais e riscos elevados para quem tenta conter as chamas.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções