Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Pesca Esportiva: Saiba como é o Turismo de pesca no Pantanal - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Pantanal

Pesca Esportiva: Saiba como é o Turismo de pesca no Pantanal

No Pantanal existem várias espécies de peixes, sobretudo, aqueles considerados esportivos

Por Viviane Freitas | 22 novembro, 2021 - 11:04

Desde já, sugerimos aos amantes da pescaria ou aquele pescador de ocasião que vá ao pantanal. Considerando que o turismo de pesca no pantanal é o mais famoso do país. Vale a pena conhecer! Pensando nisso, nós do OSM trouxemos cinco dicas sobre pesca esportiva para que você conheça o turismo de pesca no Pantanal.

Você sabe o que é turismo de pesca?

A princípio, o turismo de pesca nada mais é do que uma pesca esportiva. E o que é pesca esportiva? É pescar simplesmente pelo prazer em se divertir nos momentos de lazer. Isto é, não tem em sua finalidade, fins lucrativos. E isso quer dizer que, seu interesse é apenas recreativo, visto que, os peixes que são pegos são devolvidos ao rio.

Entretanto, o turismo de pesca tem esse compromisso e responsabilidade em devolver os peixes ao meio ambiente após a pescaria. No Brasil há muitos lugares de pesca. Não obstante, muitos ambientes estão se preparando para receber pescadores, em pescarias de grande porte.

Portanto, essas adequações é o caso do Pantanal, que a anos se destaca neste segmento turístico. Neste sentido, são muitas as opções de pesca neste bioma maravilhoso. Além de ser um lugar atraente, está completamente apropriado para receber os turistas.

Opções de pontos de pesca não é problema no Pantanal mato-grossense, visto que, há três importantes rios que cortam o Pantanal. O principal deles é o rio Paraguai, seguido pelo rio Cuiabá e o rio Miranda, todos contam com ótimos pontos de pesca.

No Pantanal existem várias espécies de peixes, sobretudo, aqueles considerados esportivos. Isto é, tem espécie esportiva para todo tipo de pescador, sejam os peixes de couro quanto os de escama.

Outra dica interessantíssima é a pescaria de rodada com isca natural. Os melhores pontos para essa pescaria é o rio Paraguai e seus afluentes. Peixes gigantes irão alegrar a pescaria com isca natural, a saber, jaú, pacu, pintado, dourado e cachara.

O dourado é o peixe mais cobiçado entre os turistas de pesca, por causa de sua beleza e tamanho. Contudo, o importante é que esse peixe é adepto a iscas artificiais e pode ser fisgado tanto no rio Paraguai quanto no rio Cuiabá.
Pescaria na batida, a espécie ideal para essa modalidade está no pantanal, tanto no rio Paraguai quanto no rio Miranda. Irá fisgar pacu de todos os tamanhos.

Mais Notícias
Polícia

VÍDEO: Motorista em fuga bate em guard rail, joga arma pela janela e é preso no Otávio Pécora

25 novembro, 2024

Economia

Desemprego em Mato Grosso do Sul cai para 3,4% e registra a 4ª menor taxa do país

25 novembro, 2024

Educação

Adriane Lopes retoma obras de escolas paradas na Capital e avança na ampliação da educação infantil

25 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções