Por Viviane Freitas | 29 setembro, 2021 - 16:14
Os Animais afetados pela estiagem deste ano no Pantanal, têm encontrado alívio com a ajuda de caminhões-pipa. Entidades que atuam no resgate de bichos e em combate às queimadas tiveram que contratar veículos para abastecer áreas originalmente alagadiças, mas que ficaram completamente secas em 2021.
Lontras, ariranhas, capivaras, tuiuiús e jacarés, entre outros animais, aproveitaram para se refrescar e matar a sede assim que as áreas alagáveis situadas embaixo de pontes, na rodovia Transpantaneira, acumularam a água despejada dos caminhões-pipa.
A aproximação dos animais foi registrada pelas equipes que trabalhavam no abastecimento. As imagens mostram o momento em que ariranhas, lontras e capivaras sedentas correm para a poça que se formou. Os bichos sequer esperaram desligar as mangueiras que saíam dos caminhões-pipa.
— É um trabalho paliativo, o volume que a gente consegue colocar é infinitamen menor do que precisa, a seca está muito forte. Dois, três dias depois, já seca novamente. O único jeito de resolver é a chuva mesmo — explica o responsável técnico da Ampara Silvestre, o médico veterinário Jorge Salomão.
Leia também:
–Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves
– “Pantanal em chamas”: incêndio ameaça aulas na escola ribeirinha
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções