Por Viviane Freitas | 17 junho, 2022 - 9:58
O polêmico personagem Tenório na novela Pantanal foi vivido pelo ator Antonio Petrin. Na ocasião, o ator se destacou em dois momentos, em cenas de discussões com Guta (Luciene Adami) e de castração do peão Alcides (Ângelo Antônio).
Atualmente com 83 anos de idade, ele se recusa a falar sobre a novela. Ele foi procurado pelo Notícias da TV, e em resposta disse apenas o seguinte: “Não tenho nenhum interesse em falar sobre Pantanal”.
A recusa de Antonio Petrin a entrar no tema pode ter a ver com a polêmica em que o ator se envolveu ao viver uma versão mais pesada do personagem. Na primeira versão de Pantanal, o personagem atualmente vivido por Murilo Benício, se mostrava muito mais preconceituoso e mais perverso.
O ÁPICE
O ponto alto do personagem foi a cena onde ele decepou o órgão genital de Alcides, depois de saber que o peão era amante e estava de caso com a sua esposa, Maria Bruaca (Ângela Leal). Na ocasião, a câmera não mostrou o ato violento em si, em vez disso focou nas expressões dos atores. Antônio aparecia aterrorizado e gritando de dor, enquanto Petrin exibia o seu semblante triunfante. A cena então, gerou indignação em quem assistia a novela e o ator acabou sendo agredido pelas telespectadoras.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções