Por Viviane Freitas | 22 outubro, 2021 - 14:48
Uma semana após barco-hotel afundar nas águas do rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense, e provocar a morte de sete pessoas, a retirada da embarcação do local do acidente ainda depende de orçamentos. Conforme um dos integrantes da associação de amigos responsável pelo barco, a maior dificuldade está em encontrar empresa capacitada para realizar o serviço.
“Estamos com um problema na cidade de Corumbá. A Marinha já tinha alertado para questões envolvendo logística, que é complicada. Fizemos levantamento e, se tivesse empresa gabaritada para isso, já teríamos contratado”, destacou Antônio Pimenta, um dos donos do barco.
Mesmo assim, o integrante da associação “Amigos do Rio”, mantém esperança de concluir os trabalhos na próxima semana. “Estou aguardando dois orçamentos para fazer a tentativa de desvirar o barco, porque parece que o casco não estragou. Assim, ele [o barco] flutuará normalmente. Caso não dê certo, vamos tirar para a margem”, explicou Antônio.
Ainda segundo ele, qualquer decisão que seja tomada em relação ao plano de retirada da embarcação dependerá de aprovação da Marinha. “Por enquanto, a embarcação foi sinalizada com luzes que alertam quem passa na região, principalmente no período da noite”, conclui.
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções