Por João Paulo Ferreira | 29 dezembro, 2024 - 18:22
Três pessoas foram resgatadas com vida após a queda de uma aeronave no Pantanal sul-mato-grossense, em uma área de difícil acesso na região de Aquidauana, localizada a 140 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu na última sexta-feira (27), mas a informação foi divulgada somente neste domingo (29).
O resgate foi conduzido por equipes do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A aeronave, modelo Cessna 182, caiu em uma área de vegetação alagada, ficando de cabeça para baixo. Devido às condições do terreno, foi necessário o uso de um helicóptero para alcançar o local e realizar o salvamento.
Em menos de duas horas após o acionamento, os resgatistas chegaram ao local e retiraram as três pessoas, que foram levadas para uma unidade de saúde em Aquidauana. Segundo informações, as vítimas receberam atendimento médico e estão em boas condições.
Conforme registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião, de prefixo PT-WPI, pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária Ltda, sediada em Miranda. Fabricada em 1997 e adquirida pela empresa em 2009, a aeronave não possuía autorização para táxi-aéreo e tinha capacidade para transportar até três pessoas.
A reportagem tentou contato com a empresa proprietária da aeronave para esclarecer as circunstâncias do acidente, mas não obteve resposta até o momento.
30 dezembro, 2024
30 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções